Docentes da MAX participam de treinamentos internos

Docentes da MAX participam de treinamentos internos

Reuniões de atualização aconteceram na última semana de julho

O compromisso de manter o corpo docente atualizado faz parte dos objetivos da MAX. Por isso, para esse início de semestre, a Faculdade ofereceu treinamentos a coordenadores e professores da Instituição. 2Além disso, foram realizadas reuniões específicas para cada curso, alinhando conteúdo e estratégia de ensino. Os encontros aconteceram no Campus 1, entre os dias 20 e 29 de julho.

Ao dar boas-vindas aos docentes, o diretor Hector Escobar reforçou a importância das aulas práticas. “Acreditamos nesse modelo de ensino, que tem um efeito positivo grande na formação dos alunos. Afinal, ensinamos os futuros profissionais a serem protagonistas do próprio aprendizado. E em um ano crítico, esse tipo de diferencial é fundamental para que os profissionais conquistem ou mantenham seus postos de trabalho”, disse.

Os coordenadores foram os primeiros a passar por treinamentos, com orientações pedagógicas conduzidas pela professora Christianne Stegmann, responsável pelo programa InFoco. O objetivo do encontro foi discutir o semestre e reforçar os conceitos das Metodologias Ativas, conhecimentos que a docente adquiriu em viagem recente a Harvard, uma das mais conceituadas instituições de ensino do mundo e precursora da aplicação das Metodologias Ativas de Aprendizagem.

3  A programação continuou com o treinamento  Problem Basic Learning (PBL) – aprendizagem  baseada em problemas, oferecido a todos os  professores da MAX. “Boa parte desses  docentes são novos na Instituição. Então, foi  muito importante já começarem conhecendo  nosso método de ensino. E a ideia é dar continuidade a esses treinamentos, além do apoio diário que oferecemos”, explica a professora Rosa Virgínia Diniz, do Infoco, programa responsável pela formação continuada.

O uso de aplicativos em sala de aula, como ferramentas de apoio aos professores, foi outro treinamento oferecido, conduzido pelo professor Silvio Petroli Neto, responsável pelo EAD do Grupo Polis. A atualização sobre o Núcleo de Gestão de Provas – área que faz o gerenciamento das provas e avaliação das integrativas – foi outro curso realizado. Ministrado pela professora Vanessa Juscevicius, a aula trouxe detalhes sobre a elaboração de itens e formatação das provas, o que garante a qualidade do conteúdo oferecido pela MAX.

“Observamos muita integração dos professores. Foram momentos importantes para sanar dúvidas e uma experiência valiosa para praticarmos a melhoria contínua dos nossos processos”, afirmou a professora Rosa Virgínia Diniz.

04/08/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful