Diretor geral da MAX recebe Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano

Professor Ricardo Jorge Tannus participou de solenidade no dia do aniversário da cidade

O diretor geral da Faculdade Max Planck, professor Ricardo Jorge Tannus recebeu o “Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano” pelos relevantes serviços ao município. A Sessão Solene aconteceu no dia do aniversário de Indaiatuba, 09 de dezembro, no Plenário Joab Pucinelli da Câmara Municipal. foto-2

A honraria foi entregue pelo vereador Célio Massao Kanesaki em cerimônia contou com a presença de professores, gestores e colaboradores da MAX, além do diretor da Instituição, professor Hector Escobar. Na ocasião, o Poder Executivo fez a entrega da medalha João Tibiriçá Piratininga e do Título de Funcionário Padrão.

foto-3 Médico veterinário de formação, professor Tannus está na  diretoria da MAX desde que a Faculdade se instalou em  Indaiatuba. É defensor de um ensino de qualidade que  garanta a formação de profissionais amplamente  qualificados para o mercado de trabalho com forte visão  humanista, além da atuação em benefício da sociedade.

Professor Ricardo Jorge Tannus atua na diretoria do Grupo Polis Educacional, que mantém a Max Planck e a  Faculdade de Jaguariúna. Juntas somam 13 mil alunos mais de mil funcionários. Durante o discurso de  agradecimento, o diretor falou sobre a importância da educação.

“Em 2008 eu estive nessa casa e me deram a honra de falar sobre educação e eu disse na época que Indaiatuba é a cidade que eu quero plantar uma semente dofoto-4 bem, com uma educação de qualidade. E educação se faz com pequenas atitudes. Nós temos 35 milhões de pessoas que gostariam de estudar. De 100 jovens de ensino fundamental, apenas 46 terminam o ensino médio e somente 3 entram para o ensino superior. Então, para mim é uma honra grande ganhar esse título, é um reconhecimento. Estamos juntos na Faculdade Max Planck lutando pela Medicina, com o apoio do HAOC e com o apoio do Gaspar, assumindo agora, pela luta que o Reinaldo tentou trazer a Medicina e vai conseguir agora. Eu acho que todo o cidadão tem que fazer o seu papel, todos têm que lutar de alguma maneira para incentivar a educação. Eu nunca me preocupei foto-5com a concorrência porque a pior concorrência que tem é a ignorância da gente mesmo. Então, precisamos melhorar a segurança, precisamos melhorar a saúde e precisamos melhorar a educação. E só através das pequenas atitudes de todos nós que conseguiremos um resultado diferenciado. Então, fico muito orgulhoso desse evento. Agradeço ao vereador Massao, a Flaviana (esposa)  e ao pessoal da MAX”, finalizou o homenageado.

12/12/2016