Diretor do GEAS Brasil ministra palestra para estudantes de Veterinária

Alunos da Max Planck implantaram, em agosto, grupo de estudos de animais selvagens
Por Samanta De Martino/Isabel Luchesi

Os estudantes de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck receberam, no dia 12 de setembro, o diretor de Marketing do Grupo de Estudos de Animais Selvagens do Brasil (GEAS Brasil), Raphael Vieira Ramos, que ministrou uma palestra no Hospital-Escola Veterinário com o tema Xenarthra – Biologia, manejo e clínica de preguiças, tamanduás e tatus, que discutiu sobre esses animais e os processos realizados com essas espécies.

A atividade foi promovida pelos alunos do curso, que sob a coordenação das professoras Maria Fernanda Vianna Marvulo e Roberta Biasoto Manacero, criaram, no mês de agosto, um grupo de estudos de animais selvagens, que se reúne quinzenalmente, às sextas-feiras, no Hospital Escola Veterinário, onde são discutidos temas relacionados aos animais selvagens. Os encontros da Max Planck são vinculados ao GEAS Brasil, composto por alunos de graduação em Medicina Veterinária, interessados em animais selvagens, e tem como principal objetivo integrar estudantes de todo o país.

De acordo com a professora Maria Fernanda, que é também coordenadora acadêmico-pedagógica do curso de Medicina Veterinária da Max, esses encontros propiciam a discussão de temas interessantes da área de animais selvagens. “O objetivo desse grupo de estudos é abordar conceitos relevantes aos animais selvagens, promovendo a troca de experiências com outros estudantes e profissionais”, ressalta a professora.

O XVII Congresso da Associação Brasileira de Animais Selvagens (ABRAVAS), tradicional reunião de profissionais de Medicina Veterinária, contará em sua programação, com o IV Encontro de GEAS do Brasil, que acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, no Zoológico de São Paulo. “A ABRAVAS é uma associação que tanto estudantes, quanto profissionais da área se associam e, uma vez por ano, acontecem os congressos com especialistas, o que permite o intercâmbio com os estudiosos dessas espécies”, complementa a professora Maria Fernanda.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful