Direito realiza visita técnica em presídio

Alunos conheceram estrutura e funcionamento de unidade localizada em Bauru

Os alunos do 5º, 7º e 9º semestres do curso de Direito fizeram, semana passada, uma visita ao presídio de Bauru, acompanhados do coordenador do curso, Alexandre Ferreira. Na ocasião, os alunos tiveram acesso às dependências do presídio, devidamente escoltados, conversar com presos, visitaram celas, alojamentos, e toda infraestrutura da unidade.

A visita, segundo o coordenador do curso, permitiu aos alunos visualizar e entender na prática o funcionamento de uma unidade prisional. “Pouquíssimos estudantes têm a oportunidade de vivenciar essa experiência”, salienta.

O presídio visitado pelos alunos abrigou Law Kin Chong, dono de lojas na Galeria Pagé e 25 de Março, em São Paulo, além de ter se envolvido em um escândalo de proporção nacional. Vale lembrar que a visita só foi possível devido a autorização direta do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, do Juiz Corregedor dos Presídios e do Diretor da unidade prisional, que atendendo a um pedido do coordenador do curso, proporcionaram esta experiência aos alunos.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful