Direito realiza primeiro júri simulado

Ação envolveu alunos de todos os semestres

Sob orientação do professor Alexandre Soares Ferreira, que ministra a disciplina Prática Penal e é também coordenador do curso de Direito, os alunos do 9º semestre simularam, no dia 7 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba, um plenário de júri baseado em um caso real.

Para compor os papéis, os alunos se dividiram em defesa, acusação, réu, testemunhas, oficiais de justiça, polícia e júri. “A simulação permitiu que os alunos vivenciassem na prática toda a tensão de um julgamento”, salienta o professor.

A atividade simulou o julgamento de um crime passional e envolveu os 300 alunos do curso de Direito, sendo que o júri foi composto por estudantes do primeiro semestre e, em uma votação muito acirrada, que terminou em 4X3, o réu foi condenado por tentar assassinar sua esposa motivado por ciúmes. As imagens da simulação podem ser conferidas no endereçowww.flickr.com/photos/90423875@N03/sets/72157634075150203/.