Direito realiza Júri Simulado na quadra do campus

Direito realiza Júri Simulado na quadra do campus

Atividade integrou a nota da avaliação final dos alunos do 8º semestre na disciplina Prática Penal

 

Partindo da premissa de que os alunos vivenciem o aprendizado na prática, a turma do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Max Planck realizou, na terça-feira, 24, na quadra da instituição, um Júri Simulado.

Organizado e coordenado pela professora Tatiana Andrade, a atividade compôs a nota da avaliação final da disciplina Prática Penal e teve como tema um crime de homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado e tentativa de aborto. Cada grupo pode defender sua tese e os réus foram absolvidos.

De acordo com a professora Tatiana, esta atividade foi extremamente importante. “Além de integrar teoria e prática, apresentou ao discente a realidade do Judiciário”, explica a professora, que ressalta que o julgamento perante o Tribunal do Júri seguiu os exatos termos da legislação vigente quanto à formação do Conselho da Sentença, desenvolvimento das teses das partes, produção de provas, entre outros.

O júri foi composto por alunos do 4º semestre, selecionados por um sorteio, e que puderam votar secretamente e de acordo com a convicção que formaram, após ouvirem depoimentos de testemunhas e debates entre Acusação e Defesa.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful