Direito participa de Paulicéia Literária

Alunos assistiram apresentação do americano Scott Turow, autor do livro Acima de Qualquer Suspeita

Um grupo de 50 alunos do curso de Direito participou, na semana passada, da 1ª edição do Festival de Literatura de São Paulo – Paulicéia Literária. Acompanhados do professor Fábio Resende Nardon, a turma assistiu a apresentação do advogado e escritor norte-americano, Scott Turow, criador da premiada obra Acima de Qualquer Suspeita.

A palestra aconteceu na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e contou com tradução simultânea para melhor compreensão.  O autor abordou temas como a importância da escrita e da leitura na formação profissional e pessoal dos cidadãos, o combate à corrupção, a influência da opinião pública sobre os julgamentos e a defesa pelo fim da pena de morte nos Estados Unidos. Ao final da apresentação, Scott Turow respondeu perguntas da plateia, sendo que dois alunos da Max Planck tiveram suas perguntas escolhidas pelo mediador e respondidas por Scott Turow.

Organizado pela AASP o Paulicéia Literário é um evento voltado para a literatura e em sua primeira edição, realizada de 19 a 22 de setembro, reuniu 34 autores brasileiros e estrangeiros, que participaram de 18 mesas de debates e atividades paralelas como oficinas literárias e grupos de leitura. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.pauliceialiteraria.com.br.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful