DIA 07/07 Apresentação da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba – Parceiro da FACULDADE MAX PLANCK!

A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI) em parceria com o TOM, projeto sociocultural da Faculdade Max Planck realiza no dia 07 de Julho (SAB), às 20h00, o concerto “ACAFI IN CONCERT”, que reúne num único concerto os grupos artísticos: Camerata Filarmônica Brasileira Jovem, Camerata Preparatória que são resultado dos projetos pedagógicos da Associação, e o “Quarteto Max Camerata”, formado pelos professores do projeto. O concerto traz solos do saxofonista e regente assistente Weber Marely e regência e direção artística da maestrina Natália Larangeira. O concerto será realizado na Colônia da Helvetia e terá entrada gratuita.

Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI): atua desde 2013 na cidade de Indaiatuba. É uma entidade sem fins lucrativos que presta serviço à comunidade na área de educação musical para o público infanto-juvenil, jovens, adultos e terceira idade. Ela se mantém com recursos provindos de convênios, parcerias, doações, e outras iniciativas. Desenvolve e aplica uma metodologia na qual tem como principal objetivo: propiciar formação continuada a professores de música, dentro da visão humanista, para que se tornem capazes de promover educação de qualidade, contribuir para a consolidação do direito de aprender e proporcionar educação integral do ser humano. A ACAFI atenta a uma formação musical voltada ao desenvolvimento humano proporciona à sociedade aulas de instrumentos musicais orientadas para despertar as potencialidades artístico-culturais do aluno, direcionada a uma visão global do ser humano e de suas responsabilidades no desenvolvimento pessoal, social, escolar, profissional e ambiental. Desde 2018 desenvolve projetos em parceria com a Faculdade Max Planck. A ACAFI é mantenedora dos seguintes grupos artísticos: Camerata Filarmônica Brasileira, Camerata Filarmônica Brasileira Jovem, Camerata Preparatória, Quarteto Guarany, Quarteto Lirius, Quarteto Max Camerata e Coral Max Camerata.

Repertório:

Quarteto Camerata

Violino: Maria Emilia Ambiel, Cláudia Carolyne; viola: Rafael Gavioli; Violoncelo: Sabrina Passarelli

Camerata Preparatoria

Regência: Maria Emilia Ambiel