Design de Moda é a mais nova sensação da Max Planck

Design de Moda é a mais nova sensação da Max Planck

Laboratório de costura foi patrocinado pela Singer e já está disponível para os alunos ingressantes
POR MARCIO AGUIAR

Para quem necessita exercitar a capacidade criativa e empreendedora, bem como desenvolver um vasto repertório cultural e artístico, o curso de Tecnologia em Moda é a melhor opção. Criado a partir da necessidade de um dos mercados que mais crescem no país, a Faculdade Max Planck realizou na sexta-feira (dia 23), o lançamento oficial do curso de Tecnologia em Design de Moda que aconteceu no espaço de convivência, com a participação dos alunos inscritos, imprensa e parceiros na realização de consultoria de imagem produzida pelo curso, que são as marcas: Eva Maria, Gemini Store, Impacto Modas, Vizzent Calçados, Nab Perfumaria, Gê Beleza e Clary Noivas.

Durante o lançamento o diretor da Faculdade Max Planck, professor Kleber Rodrigues, falou sobre a importância da parceria firmada com a Singer, o que irá possibilitar formar profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho. Após a cerimônia de lançamento, a coordenadora do curso, Cris Morais ministrou a palestra com o tema “Por dentro do mundo da moda: profissão e mercado”, na qual foram destacados o avanço da indústria prêt-à-porter, a alta costura e o surgimento cada vez mais evidente de ateliers independentes.

A coordenadora explicou que o curso de Design de Moda, através de uma linguagem filosófica, técnica, empreendedora, forma profissionais aptos a atuar no universo da moda, pesquisando, criando, produzindo, comunicando, gerindo, pensando, antevendo o mercado futuro e tornando-se um especialista em projetos sustentáveis. Ela também evidenciou que o profissional formado na Max, poderá atuar em toda a cadeia produtiva da moda e seus similares, o que inclui, entre outras atividades, pesquisa, criação, estilo, modelagem, figurino, acessórios, marketing, gestão, comunicação e eventos.

Também foi apresentada uma produção de consultoria de imagem realizada com a aluna Yara de Mello, aluna inscrita no curso de Moda. O objetivo segundo Cris Morais foi mostrar como um olhar treinado de um profissional de moda pode contribuir para adequação da personalidade de uma pessoa às necessidades de seu dia a dia.

De acordo com a especialista em moda, ser consultor de imagem é muito mais do que ajudar as pessoas a se vestirem bem. “As roupas transmitem uma forte mensagem a seu respeito. Se quiser melhorar essa mensagem, melhore sua imagem“, explicou.

Segundo ela cada pessoa tem os seus valores e a sua personalidade, por isso o trabalho deve ser totalmente personalizado.“Com a consultoria de imagem as pessoas passam a se conhecer melhor. Dessa maneira aumentam a sua auto-estima e a afirmação de sua credibilidade”, comentou. “Consultoria de Imagem é uma ótima maneira de saber exatamente qual é a imagem que você projeta ao seu redor. Como se vê e como realmente é visto”, ressaltou a coolhunter.  Segundo ela, a primeira impressão já é suficiente para que sejam percebidas as características e a personalidade de cada um.

Com ênfase em criação, o curso da Max Planck já nasce como referência no mercado. O curso irá possibilitar ao profissional atuar em várias áreas, como comunicação, marketing, figurino, acessórios, visual merchandising (antigo vitrinismo) e até em setores que não estão relacionados diretamente com a área de moda, como na indústria automobilística.

Ateliê

O excelente espaço, criado a partir da parceria com a Singer, disponibilizando o que há de mais moderno em equipamentos para o laboratório de costura, denominado Sala Singer, possibilitará aos estudantes as ferramentas primordiais para a formação prática, o que deve equiparar o laboratório da Max aos melhores estúdios profissionais, possibilitando aos alunos o aprimoramento em Design, disciplina que integra a grade curricular do curso e trata-se de uma ferramenta extremamente útil para o processo de criação.

Alguns dos melhores profissionais do mercado integram o corpo docente da Max e os alunos serão estimulados a exercitar a capacidade criativa e empreendedora, bem como desenvolver um vasto repertório cultural e artístico. O aprendizado será complementado por palestras promovidas regularmente pela Max com renomados profissionais da área, criando um rico networking para os futuros profissionais.

Os alunos dispõem de uma infraestrutura completa e totalmente equipada, contando, em período integral, com o suporte de uma equipe técnica altamente qualificada.

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de ser inserido mais rápido no mercado de trabalho. Sendo que a cada módulo cursado, o aluno receberá um certificado equivalente ao de assistente de criação, que lhe possibilitará, mesmo sem ter terminado o curso atuar na área.

VESTIBULAR
O Vestibular para o curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Max Planck está com as inscrições abertas. Os interessados podem acessar o site no endereço www.seufuturonapratica.com.br/max ou solicitar informações pelo telefone (19) 3885 9900.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful