Desafio corporativo

Alunos de RH iniciam projeto inovador

Partindo da filosofia da faculdade “Seu futuro na prática” os alunos do 2º semestre de Recursos Humanos, da unidade II da faculdade Max Planck, estão engajados em um novo projeto que promete ser inovador.

Cerca de cinco grupos com aproximadamente cinco a seis integrantes foram a campo buscar micro empresas, com no máximo 20 funcionários, para propor melhorias na área de RH.

Para os alunos foi uma surpresa que as empresas não possuíam esse departamento, que atualmente ganha destaque nas grandes empresas devido ao seu potencial de proporcionar competitividade às empresas, através de seus vários subsistemas.

Antigamente quando se pensava em RH, imediatamente assimilava ao Departamento Pessoal, porém hoje Recursos Humanos ganhou um espaço no mercado de trabalho e erradia várias funções dentro do seu segmento, entre eles Recrutamento e Seleção, Motivação, Análise de Cargos, entre outros.

Os alunos afirmam que de inicio não foi fácil propor um projeto diferente às empresas, mas que hoje, todas estão confiantes em receber um plano de trabalho que fará a diferença.

Para a professora Carla Borges, esse projeto tem como objetivo aprofundar conceitos de RH e aplicá-los na prática com empresas reais.

Este projeto faz parte da disciplina Integração Profissional e consiste em levantar uma necessidade da empresa e propor mudanças.

Além do resultado profissional, este projeto valerá como pontuação e a partir de uma avaliação, o que mais se destacar participará do Encontro de Iniciação Científica do Grupo Polis, no fim deste mês.

Entre as necessidades que mais foram citadas pelas empresas estão: motivação, seleção e análise de cargos.

Esta é uma oportunidade para o aluno que ainda não está inserido no mercado de trabalho, apresente seu potencial e seu conhecimento teórico, uma vez que ainda são estudantes. Para os que já atuam na área de RH, será uma nova experiência, com conflitos e soluções diferenciados.

Vale ressaltar que juntamente com a parte prática, visitas, reuniões e entrevistas, os alunos farão um relatório técnico, apresentando a teoria que foi usada para exercer a prática. Os professores também farão orientações específicas, pois para cada tema os alunos poderão contar com um professor orientador.

Os alunos estão bastante animados e segundo a professora Carla, “foi preciso colocar um ‘freio’ neles, pois a vontade de realizar esse projeto tem sido grande, porém é preciso ir com calma para que o resultado final seja proveitoso, tanto para a empresa assistida, quanto para os alunos, que com certeza, somarão experiência”, comenta.

Cada grupo trabalha com uma empresa. São elas: Instituto Deco 20, Ferramentaria Jacober, AIC Confecções Ltda, Supermercado Cidade Nova e Bertolino Acabamentos.

Devido aos diversos segmentos de empresas, os alunos poderão trocar experiências, para que todos tenham acesso aos resultados de cada grupo.

Os alunos deverão apresentar o projeto em novembro com os resultados apresentados e concluídos.

POR: MASS MÍDIA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful