Departamento Sociocultural Educativo realiza Conversa Aberta e inauguração do Corredor Cultural

Departamento Sociocultural Educativo realiza  Conversa Aberta e inauguração do Corredor Cultural

Evento contou com a presença de alunos, docentes e convidados

O terceiro encontro do Projeto Conversa Aberta teve como tema “Corpo em Movimento, momento de reflexão sobre as diferentes transformações que o corpo vivencia, devido a ações naturais e intervenções médicas. Levantar esse assunto em meio acadêmico tem como objetivo derrubar as fronteiras sobre o certo e o errado, e apresentar as perspectivas das escolhas do ser humano.

Liderado pela curadora do TOM Sociocultural, professora e psicanalista Flaviana Tannus, o Conversa Aberta teve como convidados o coordenador do curso de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, professor Pedro Luiz Bulgarelli e o professor e fisiologista do exercício Ivan Piçarro. O encontro ainda contou com a participação de estudantes de diferentes cursos, entre eles Direito, Educação Física, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Pedagogia, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências.

O Projeto Conversa Aberta nasceu com o objetivo de discutir temas atuais, além de promover um espaço de troca de conhecimento, dando voz a docentes e alunos. Duas outras edições acontecerem no primeiro semestre: Ansiedade em Movimento e Educação em Movimento.

Na sequência do encontro, foi inaugurado o Corredor Cultural da Faculdade Max Planck, que conta com a exposição Contos Esquecidos, do artista Miro Bampa. A mostra traz elementos da obra Silêncio, nome da cadeira instalada em uma das entradas da MAX e que tem como objetivo retratar o amadurecimento do estudante, ao passar pela graduação. O artista conferiu o evento, que teve a participação de alunos, docentes e diretores da Faculdade.

Abaixo confira o texto de apresentação da exposição:

“É possível o vazio preencher espaços? Aqueles que se forem permanecem conosco,  mesmo que num retrato na parede ou num  sentimento que teima em queimar? Uma cadeira vazia, que antes era ocupada com rigor,  nem sempre é símbolo do fim. Pode ser o começo,  a esperança. Com o apoio da velha máquina de escrever, herança de família, as obras escancaram o passado com  histórias remotas, até mesmo anônimas.  Foi assim que Miro Bampa concebeu Contos Esquecidos, Exposição inédita inaugurada na Faculdade Max Planck. Miro, artista plástico experimental desde 1982, é autor da cadeira instalada em uma das entradas de nossa instituição. Parcialmente coberta, a obra faz referência ao que ainda está sendo construído. O medo em esperança, a criança em adulto, o aspirante em profissional. Mas poder escolher está em nós. E a beleza permanece, mesmo que amarelada, talhada em chumbo, cravada no peito, querendo brilhar”. Renata Lacerda, supervisora do TOM Sociocultural.

VESTIBULAR

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Max.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

09/07/2018