SOBRE

A educação matemática no ensino infantil e nas séries iniciais é primordial para o desenvolvimento do raciocínio da criança. Raciocínio lógico, analítico e sintético, bem como o raciocínio associativo e a percepção são elementos
fundamentais para a aprendizagem e precisam ser priorizados pelo profissional da área pedagógica. Reconhecendo que os cursos de formação de professores tratam desses assuntos de forma genérica no currículo do futuro docente, este curso visa suprir, com teoria e prática, o ferramental pedagógico do profissional.

 

OBJETIVOS

 Formação de profissionais bacharéis e licenciados para desenvolvimento
de estratégias ensino aprendizagem da matemática e de ciências naturais
tanto para o Ensino Infantil quanto para o Ensino Fundamental I.
 Aprofundar repertório de saberes teóricos e práticos para reflexão sobre a
didática e as estratégias de ensino da matemática de forma favorecer o
desenvolvimento cognitivo para raciocínio associativo e esquemas de
pensamento lógico na primeira e segunda infância.
 Orientar olhares sobre a realidade tecnológica como ferramentas de
ensino e as dificuldades de aprendizagem na pré-escola e nas séries
iniciais.
 Elucidar caminhos nos processos educativos, instigar a curiosidade do
profissional prático reflexivo e propiciar o crescimento o profissional aos
docentes que atuam com crianças na primeira infância.
 Compartilhar saberes e experiências, bem como viabilizar olhar crítico
sobre o ensino da matemática e das ciências da natureza diante da
sociedade moderna e altamente tecnológica.

DURAÇÃO

Data de início: outubro/2016 (previsão)
Integralização: 18 meses (recesso nos períodos de férias escolares)

 

CREDENCIAMENTO MEC

Todos os cursos de Pós-Graduação da FACULDADE MAX PLANCK são Especializações Lato Sensu RECONHECIDAS pelo MEC através do Credenciamento MAX PLANCK-MEC: Portaria MEC n° 318 de 31/01/2002 publicada no DOU de 04/02/2002.

 

 

 

 

PÚBLICO ALVO

– Profissionais com graduação em pedagogia;
– Profissionais com licenciatura em matemática;
– Profissionais de áreas correlatas: psicologia, fonoaudiologia, terapeuta ocupacional, psicopedagogos.

 

 

 

 

TEMAS ABORDADOS

MÓDULO I

  • Tecnologias para a Educação e o educador na era digital
  • Metodologias da informática na educação: fazer didático e pedagógico
  • Dificuldades de Aprendizagem na Infância
  • Instrumentos e ferramentas para avaliação a aprendizagem
  • Psicopedagogia e o ensino formal: Prática em Brinquedotecas
  • Fundamentos práticos e teóricos para desenvolvimento de material didático
  • Ludopedagogia: Aprendizagem lúdica e Produção de materiais lúdicos

 

MÓDULO II

  • Tecnologias para o ensino da Matemática e Ciências
  • Educação Matemática conceitos e tendências
  • Estudos sobre a prática docente na educação Matemática e Ciências da Natureza
  • Propostas Pedagógicas para a Educação Matemática e Ciências na Infância
  • Educação para Infância: Organização do Trabalho Pedagógico
  • Jogos e Desafios em Matemática e Ciências
  • Inter e transdisciplinaridade para educação Matemática e Ambiental na primeira e segunda infância

 

MÓDULO III

  • Prática de Pesquisa – Grupo de Estudos
  • Metodologia Científica
  • Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico

 

 

 

 

COORDENAÇÃO

MARIA ANGELA LOURENÇONI

2004 – Bacharel em Fonoaudiologia PUCCampinas
2004 – Mestrado em Psicologia, Ciência e Profissão PUCCampinas
2008 – Especialização em Língua Portuguesa
2009 – Especialização em Recursos Humanos
2012 – Doutorado em Psicologia, Ciência e Profissão PUCCampinas

 

 

 

Banner Desconto Mensalidade Pós

INVESTIMENTO

Valores: 24x R$199,00
Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda à quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

valores cursos pós

 

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos excederem o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful