SOBRE

O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica está conectado as modificações do perfil epidemiológico da população, a qual terá um perfil maior de vida. Tem o intuito de qualificar os profissionais fisioterapeutas no atendimento de situações geradas pelo aumento dessa expectativa de vida, pelo crescimento de alterações crônicas que prejudicam a funcionalidade das pessoas, pelos constantes traumas e lesões agudas ocorridas nos dias de hoje, além de outras situações. A concepção do curso de Pós Graduação em Fisioterapia traumato-Ortopédica está fundamentada no atendimento ao mercado de trabalho nacional, que tem necessitado de muitos profissionais desta área. Diante da elaboração do plano de ensino e do desenvolvimento do Projeto Pedagógico de curso, as competências para o perfil do egresso são contempladas, a partir de interações teórico-práticas privilegiadas, permeando todo o currículo, além de uma formação voltada para uma atuação profissional ética, crítica e reflexiva. Assim o profissional poderá aprofundar a avaliação e a intervenção fisioterapêutica para realização de um atendimento diferenciado e qualificado em pacientes pediátricos, jovens, adultos e idosos com alguma patologia ortopédica e/ou traumatológica. O curso irá se comprometer com a qualidade da formação oferecida e visa inovar as aulas práticas com equipamentos e protocolos desde o início do curso. Torna-se relevante ressaltar que todo ensino será voltado para estudos cientificamente comprovados, tendo todo embasamento em artigos e pesquisas na área e com relevante fator de impacto. Considera-se relevante destacar, que a infraestrutura física dos locais atende plenamente a proposta do curso, prevendo, inclusive, laboratórios específicos e, também, recursos humanos qualificados, parceiras com várias empresas e convênios para a realização de atividades práticas, além de biblioteca para atender às demandas do curso.

Em síntese segue a Apresentação: consiste na primeira parte do curso, no início de cada aula. É a fase explicativa de cada conteúdo do programa. Apontamentos e objetivos a serem alcançados dentro da Fisioterapia Traumato-Ortopédica. Sessão: é o treinamento do aluno diante da execução da avaliação e a elaboração dos protocolos específicos dentro da Fisioterapia Traumato-Ortopédica. Conclusão: mensurar em todos os aspectos o desenvolvimento do aluno, esperando o resultado buscado na fisioterapia Traumato-Ortopédica aplicado ao processo.

 

OBJETIVOS

Introduzir conceitos éticos e filosóficos aos estudos da Fisioterapia Traumato-ortopédica, objetivando a vida e a saúde do indivíduo.

Avaliar sobre o verdadeiro propósito da atuação dessa área da fisioterapia, baseando-se em evidências científicas.

Desenvolver maior conhecimento em fisiologia, anatomia, histologia, patologias, etiologia dos principais distúrbios, bem como em pós-operatório de cirurgias ortopédicas.

Conhecer os métodos e técnicas atuais aplicadas na fisioterapia traumato-ortopédica bem como os principais aparelhos utilizados na reabilitação.

Estimular o profissional a identificar e solucionar problemas fundamentais que afligem a área de Fisioterapia Traumato-ortopédica e consequentemente da saúde, proporcionando-o, conhecimento e embasamento pleno, através das diversas disciplinas e atualizações dentro da área.

 

CREDENCIAMENTO MEC

Todos os cursos de Pós-Graduação da FACULDADE MAX PLANCK são Especializações Lato Sensu RECONHECIDAS pelo MEC através do Credenciamento MAX PLANCK-MEC: Portaria MEC n° 318 de 31/01/2002 publicada no DOU de 04/02/2002.

 

 

 

 

PÚBLICO ALVO

Fisioterapeutas

 

TEMAS ABORDADOS

Módulo I – 162 Horas

Anatomia, histologia e fisiologia

Patologias do Aparelho Locomotor

Anatomia Palpatória e Biomecânica membros superiores, coluna vertebral e membros inferiores

Diagnóstico por imagem

Reeducação sensório motora

Gestão e Processos Administrativos- Desenvolvimento do Marketing pessoal e da clínica – Legislação –

Metodologia Científica

Noções de Bioestatística

 

Módulo II – 216 Horas

Mobilização miofascial

Mobilização neural

Estudos Avançados em Recursos Físicos para controle da dor e da Inflamação I e II

Avaliação, tratamento e recuperação da articulação do ombro. Tratamento Cinético Funcional das Patologias do Ombro

Avaliação, tratamento e recuperação da articulação do joelho e do tornozelo

Tratamento Cinético Funcional das Patologias do Joelho e tornozelo

Avaliação, tratamento e recuperação do da coluna vertebral coluna vertebral. Tratamento Cinético Funcional das Patologias da coluna vertebral

Avaliação, tratamento e recuperação da articulação do quadril – Tratamento Cinético Funcional das Patologias do Quadril

Avaliação, tratamento e recuperação da articulação temporomandibular. Tratamento Cinético Funcional das Patologias da ATM

Avaliação, tratamento e recuperação da articulação do cotovelo, punho e mão. Tratamento Cinético Funcional das Patologias do Complexo Antebraço, Punho e Mão.

Terapias manuais

Fototerapia e Termoterapia

Utilização das bolas suíças na recuperação funcional das patologias traumatológicas e ortopédicas

 

Módulo III – 45 Horas

Elaboração e apresentação do TCC

 

 

 

COORDENAÇÃO

PROF. DR. RODRIGO FABRIZZIO INACIO

Graduação em Fisioterapia – Unipinhal (2008);

Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2011 e 2015).

 

Banner Desconto Mensalidade Pós

 

INVESTIMENTO

 

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda à quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

 

 

 

 

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

Inscrição

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos excederem o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful