SOBRE

Tendo em vista a escassez de cursos de pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar na região de Indaiatuba, a implantação deste curso de pós-graduação contribuirá para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de assistência da saúde local e regional, além de qualificar os profissionais para suprir a atual demanda do mercado de trabalho.

Em função da constante preocupação com a melhoria da qualidade de vida da população de Indaiatuba, frente inclusive aos investimentos em saúde pública, acredita-se que em breve se tornará imprescindível a permanência do fisioterapeuta pelo período de 24 horas em Unidades de Terapia Intensivas também nos pequenos hospitais. Atualmente esta jornada deve ser de 18 horas diárias, incluindo a obrigatoriedade de um coordenador especialista em Terapia Intensiva ou em outra modalidade de assistência ao paciente grave (conforme publicação no DOU de 25/02/2010 – seção 1- p. 48 do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – RESOLUÇÃO – RDC N° 7, de 24 de fevereiro de 2010). A referida resolução dispõe sobre os requisitos mínimos para o funcionamento de Unidades de Terapia Intensivas e destaca no item IV do Art. 14 da Seção III dos Recursos Humanos, que determina a presença de no mínimo 01 (um) fisioterapeuta para cada 10 (dez) leitos ou fração, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo m total de 18 horas diárias de atuação.”.

Após sua formação no curso de pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar, o fisioterapeuta terá conhecimentos e experiência para atuar como coordenador e/ou fisioterapeuta assistencial em diversas áreas dentro da unidade hospitalar, como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia, Cardiologia, Unidades de Terapia Intensivas, Pronto Socorro, entre outras sub especialidades como cirurgia torácica e neurocirurgia.

 

CREDENCIAMENTO MEC

Todos os cursos de Pós-Graduação da FACULDADE MAX PLANCK são Especializações Lato Sensu RECONHECIDAS pelo MEC através do Credenciamento MAX PLANCK-MEC: Portaria MEC n° 318 de 31/01/2002 publicada no DOU de 04/02/2002.

 

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados em Fisioterapia que queiram se especializar no atendimento hospitalar geral, urgência e emergência.

 

TEMAS ABORDADOS

Módulo I – 40 Horas

Anatomia do sistema respiratório

Fisiologia do sistema Respiratório

Fisiopatologia das principais doenças respiratórias

Farmacologia

Pré e pós-operatório

Metodologia da pesquisa Científica I

Prática Integrada em Fisioterapia Hospitalar I

 

Módulo II – 40 Horas

Cardiologia

Exames complementares

Avaliação do paciente crítico

Distúrbios Hemodinâmicos e choques

 

Módulo III – 40 Horas

Ventilação mecânica básica

Fisioterapia Motora e mobilização precoce

Ventilação Mecânica Não Invasiva

Ventilação Mecânica Aplicada

Prática integrada em Fisioterapia Hospitalar II

 

Módulo IV – 60 Horas

Metodologia da pesquisa Científica II

Fisioterapia em Urgência e Emergência

Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva

Desmame da ventilação mecânica

Prática integrada em Fisioterapia Hospitalar III

 

Módulo V – 230 Horas

Metodologia da pesquisa Científica III

Prática integrada em Fisioterapia Hospitalar IV

Atualização em Unidade de Terapia Intensiva

 

COORDENAÇÃO

PROFA. DRA. CRISTIANE SAMPAIO DE MARA

Graduação em Fisioterapia – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP (1992-1997);Mestrado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2003-2005); Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2005-2009).

 

INVESTIMENTO

Valor sem desconto
12x R$700,00

Valor com desconto
3x R$2.730,00

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda à quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

 

 

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

Inscrição

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos excederem o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful