SOBRE

O curso tem como objetivo propiciar o aprimoramento intelectual e científico de qualidade, formar pesquisadores para trabalhar e participar do desenvolvimento da Biotecnologia no país e ampliar a pesquisa científica e tecnológica interdisciplinar em Biotecnologia. A Pós-graduação em Biotecnologia capacita o profissional para atuar em tecnologias inovadoras que favorecem o desenvolvimento de processos e de produtos biotecnológicos, utilizados em diferentes áreas e indústrias, como Farmacêutica, Nutrição, Biomédica e Biológica (Saúde); a Agroindústria, a Agronomia e a Engenharia Florestal (Ciências Ambientais); a Química, a Engenharia Ambiental ou a de Tecnologia Ambiental (Exatas).

A Biotecnologia é um processo tecnológico que permite a utilização e manipulação de material biológico para fins industriais. A engenharia genética, ou a tecnologia de DNA recombinante, ou os “transgênicos” traduzem uma nova etapa da aplicação do conhecimento científico, originando uma nova fase da biotecnologia apresentando um elevado
potencial para resolver vários problemas do mundo moderno acompanhado de questões éticas. O uso das ferramentas disponíveis da moderna biotecnologia tem produzido conhecimentos em todas as áreas da Biologia, desde a produção de novas drogas, medicamentos, vacinas, hormônios, micro-organismos, enzimas, até aditivos utilizados nas indústrias de alimentos para produção de queijos, cervejas, vinhos, pães, enzimas para produção de sabão e detergente, culturas vegetais melhoradas e inúmeras outras aplicações, que fazem parte do elenco de produtos consumidos em todo o mundo. Apesar das diversas definições que existem para o termo Biotecnologia, qualquer biotecnólogo afirmaria que a biotecnologia é uma ciência que trata da aplicação de organismos, células e análogos moleculares em processos ou sistemas industriais, para a obtenção de bens e serviços. A Biotecnologia não existe como uma disciplina científica isolada e sim, ela trata de um campo multidisciplinar emergente, envolvendo uma grande variedade de áreas científicas distintas, entre as quais a biologia, a genética, a química, a bioquímica, a ciência alimentar e a eletrônica. O curso de pós-graduação em Biotecnologia será ministrado por um grupo de professores que atuam diretamente com a área biotecnológica e eles irão garantir ao aluno de pós-graduação uma formação completa e abrangente da área.

 

CREDENCIAMENTO MEC

Todos os cursos de Pós-Graduação da FACULDADE MAX PLANCK são Especializações Lato Sensu RECONHECIDAS pelo MEC através do Credenciamento MAX PLANCK-MEC: Portaria MEC n° 318 de 31/01/2002 publicada no DOU de 04/02/2002.

 

 

 

 

PÚBLICO ALVO

Graduados e profissionais da área de Biologia, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Química, Bioquímica, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Veterinária, Cosmetologia e outras áreas correlatas.

 

 

 

TEMAS ABORDADOS

Módulo I – 128 Horas

Biologia Celular Avançada

Microbiologia Aplicada à Biotecnologia

Conservação e Uso dos Recursos Genéticos

Fundamentos de Imunologia ou Imunogenética

Bioestatística

Biofísica de proteínas

Tópicos Avançados em Biomoléculas

Físico-química avançada para a Biotecnologia

 

Módulo II – 104 Horas

Biologia Molecular aplicada em Biotecnologia

Toxicologia in vitro

Desenvolvimento de Biomateriais

Técnicas de cultura de células

Técnicas de Extração e Purificação de Biomoléculas

Técnicas de Microscopia avançadas

Aplicações da nanotecnologia

 

Módulo III – 72 Horas

Biotratamento de resíduos sólidos e tratamento e efluentes

Plantas e Microrganismos transgênicos ou geneticamente modificados

Biorremediação e Bioconversão

Utilização de microrganismos para detecção de poluentes

Cultura de tecidos vegetais

 

Módulo IV – 64 Horas

Metodologia de Pesquisa

Inovação e Empreendedorismo em Biotecnologia

Gestão e patentes em Biotecnologia

Bioética e Biossegurança

 

Módulo V – 64 Horas

Biotecnologia aplicada à produção de alimentos

Desenvolvimento de Biofármacos

Processos Fermentativos e Enzimáticos

Visão Computacional Aplicada à Biotecnologia

 

 

 

COORDENAÇÃO

PROFA. DRA. MARUSKA DO ROCIO NEUFERT FERNANDES

2014 – atual: Pós-doutorado em Biologia Celular do Câncer no Laboratório de Sinalização Celular no Instituto de Biologia – Unicamp.
2011 – 2013: Pós-doutorado em Biologia Molecular e Celular no Laboratório Nacional de Biociências – CNPEM. Atuou na área de desenvolvimento e metabolismo tumoral.
2010 – 2012: Pós-Graduação – Especialização em Perícia Criminal – Complexo Educacional Damásio de Jesus, São Paulo.
2007- 2011: Doutorado no Departamento de Clínica Médica – Unicamp. Departamento de Cardiologia. Área Biologia Celular, Molecular, Bioquímica.
2004 – 2006: Mestrado em Biotecnologia – Universidade de Mogi das Cruzes – UMC. Departamento de Nanobiotecnologia. Área de Biotecnologia, Imunologia, Bioquímica, Farmacologia e Físico-químico.
1999 – 2003: Faculdade do Vale do Itajaí – UNIVALI: Bacharel no curso de Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia.

 http://lattes.cnpq.br/9944203821559728

 

Banner Desconto Mensalidade Pós

 

INVESTIMENTO

Valor sem desconto
27x R$520,00

Valor com desconto
27x R$416,00

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda à quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

 

 

 

 

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13:00 às 16:30 e das 17:30 às 22:00, Sexta-feira das 13:00 às 16:30 e das 17:30 às 21:00 e Sábados das 08:00 às 12:00.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos excederem o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful