SOBRE

O curso em Neuropedagogia se propõe a contribuir com as diversas conjunturas de ensino e aprendizagem aprofundando-se na compreensão da fisiologia cerebral humana. Com esse objetivo, busca estudar as funções de: memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e percepção com o intuito de auxiliar crianças, jovens e adultos no processos educacionais. O cérebro é o órgão responsável pela inteligência e pode alterar-se por meio de intervenções assertivas e conscientes dos mecanismos cerebrais responsáveis pela aprendizagem. Desse modo, os estudos desses processos biológicos relacionados ao aprendizado ligado intimamente ao funcionamento do cérebro e aos conhecimentos dos processos pedagógicos têm extrema importância no ensino-aprendizagem. Sua atuação intervém para estimular aprendizes que desenvolvem processos educacionais considerados “normais” e também na superação das circunstâncias problemáticas de transtornos que impedem ou criam obstáculos à realização do aprendizado.

OBJETIVOS

1. Fundamentar teoricamente a área da Neuropedagogia para aprofundar a compreensão sobre o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem vinculado ao desenvolvimento cerebral humano;

2. Estudar as dificuldades específicas do processo de aprendizagem sob as perspectivas psicológicas e neuropedagógicas nos diversos contextos educacionais;

3. Oferecer subsídios aos profissionais da Educação na aplicação de estratégias pedagógicas amparadas pelo arcabouço bibliográfico na área de Neuropedagogia;

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Estudar as diversas etapas de aquisição e desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais, psicológicas e sensoriais necessárias para o acesso e aprimoramento do desenvolvimento da aprendizagem;

2. Conhecer as funções da memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e percepção com o intuito de contribuir com estas funções a aprendizagem nos diversos ambientes educacionais, problematizar as diferentes situações de ensino e aprendizagem;

3. Capacitar profissionais para intervir em diferentes situações de ensino aprendizagem a partir da reflexão sócio-histórica do ensino-aprendizagem no âmbito de uma sociedade inclusora e democrática.

DURAÇÃO E PERÍODO

Duração: 24 meses

Carga Horária Total: 400 horas

MEC

A Portaria MEC nº 328 de 1º de Fevereiro de 2005, instituiu o Cadastro de Pós Graduação Lato Sensu a ser administrado pelo INEP. Assim, o cadastro dos cursos de especialização do Grupo Polis Educacional será efetuado pela CEPPG, atendendo ao modelo de Projeto Pedagógico do curso solicitado pelo INEP.

PÚBLICO ALVO

- Profissionais formados em cursos de Graduação Superior, principalmente nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores de normal Superior, professores de cursos de Licenciatura, e outras áreas ligadas à Educação;

- Diretores, supervisores, coordenadores, consultores, coordenadores, gestores e professores que desenvolvem projetos em temas associados ao treinamento individual ou de equipes de trabalho;

- Profissionais que desenvolvem projetos em áreas de conhecimento relacionadas à Educação;

- Profissionais motivados a alcançar melhores níveis de formação aliando o conhecimento teórico ao conhecimento prático ampliando seus campos de atuação.

 

 

TEMAS ABORDADOS

MÓDULO I – FUNDAMENTOS NEUROPEDAGOGIA

  • Fundamentos da Neuropedagogia e dos processos de ensino-aprendizagem
  • O neurodesenvolvimento e a Psicologia do Desenvolvimento
  • Neurofisiologia e comportamento
  • Neurociência cognitiva e as funções mentais superiores
  • Teorias da Formação da Personalidade
  • Neuropedagogia e transtornos da aprendizagem – leitura, escrita e matemática
  • Neuropedagogia e Avaliação

MÓDULO II – PSICOLOGIA EDUCACIONAL

  • Psicologia, Psicopedagogia e Psicanálise
  • Teorias da Aprendizagem
  • Orientação Familiar e Escolar
  • Psicomotricidade e Processos Criativos
  • Estudos dos Problemas e Distúrbios de Aprendizagem e suas possíveis intervenções
  • Estudos de Neurologia Cognitiva e Problemas de Aprendizagem

MÓDULO III – PESQUISA APLICADA

  • Prática de Pesquisa – Grupo de Estudos
  • Metodologia Científica
  • Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico

 

Banner Desconto Mensalidade Pós

INVESTIMENTO

Para receber mais detalhes sobre os planos de pagamentos entre contato ou acesse:

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@facmaxplanck.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda à quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

 

 

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@facmaxplanck.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 17:00 às 22:00, Sexta-feira das 15:00 às 21:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos excederem o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful