OBJETIVO

Com uma grade curricular composta por muitas aulas práticas e um corpo docente experiente e de alto nível, o curso de Administração da Faculdade Max Planck prepara você para os verdadeiros desafios do mercado de trabalho.

O administrador deve ter competência técnica, proatividade, capacidades de liderança e empreendedorismo para lidar de forma criativa e eficiente com a complexidade das contínuas mudanças no ambiente organizacional contemporâneo. Tudo isso muito bem alinhado a uma postura ética e responsabilidade social.

Para isso, a Max Planck capacita seus futuros administradores como gestores, consultores e empreendedores, agregando habilidades técnicas e pessoais para uma atuação profissional completa e bem sucedida.

RECONHECIMENTO

Curso reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 589, publicada no Diário Oficial da União de 12/09/2006

DIFERENCIAIS

  • Visitas técnicas a multinacionais com atividades baseadas em casos reais.
  • Parceria com instituições para desenvolvimento de ações sociais práticas e de relevância para a sociedade.
  • Aulas práticas no laboratório de Lean Manufacturing – MAX foi primeira instituição de ensino no Brasil a ter essa importante ferramenta gerencial utilizada pelas empresas à disposição de estudantes de vários cursos.
  • Aprendizado de forma ativa e autônoma por meio de Metodologias Ativas, desenvolvidas especialmente para as disciplinas.
  • Maioria dos docentes atua no mercado de trabalho como técnicos, gestores e consultores administrativos.
  • Aulas dinâmicas e baseadas nas tendências atuais do mercado e em estudos de casos, pesquisas científicas e fundamentação teórica.
  • Disciplinas organizadas para desenvolver habilidades de liderança e raciocínio lógico, fundamentais para a formação de empreendedores e gestores de sucesso.
  • Programa de assistência continuada ao aluno que orienta e auxilia durante a vida acadêmica, além de possibilitar sólida e consistente experiência teórica e prática.
  • Parcerias estratégicas com instituições nacionais e internacionais permitem levar ao aluno acesso ao conhecimento de tecnologias inovadoras.

ATUAÇÃO

Nas corporações, as principais áreas de atuação dos formados em Administração são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas. Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade são áreas em alta, assim como branding, práticas que têm objetivo de construir e o fortalecer uma marca junto ao mercado. Um importante segmento é o das micro e pequenas empresas. “São cerca de 6 milhões de pequenos negócios abertos em todo o país”, diz Sebastião Mello, presidente do Conselho Federal de Administração. É um segmento que tem grande potencial, sendo fundamental para a sustentabilidade da economia e para a geração de empregos. Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria e auditoria são outras possibilidades. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores oportunidades, mas há trabalho em todo o país. A maioria das empresas contrata o graduando como trainee (estagiário). E é comum que a contratação seja formalizada após a conclusão do curso.

  • Administração de empresas

Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.

  • Administração esportiva

Gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação. Em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte.

  • Administração financeira

Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.

  • Administração hoteleira

Gerenciar hotéis, pousadas e parques temáticos. Supervisionar o funcionamento do estabelecimento, seus serviços, sua manutenção, as reservas e a limpeza.

  • Administração hospitalar

Gerenciar hospitais, prontos-socorros e empresas de convênio médico ou seguro-saúde.

  • Administração de produção

Supervisionar o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima à qualidade e distribuição do produto final.

  • Administração pública

Planejar, promover e gerenciar instituições públicas.

  • Administração de recursos humanos

Cuidar das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão de obra.

  • Administração rural

Dirigir empresas rurais e agroindustriais, controlando o processo de produção, a distribuição e a comercialização de produtos.

  • Administração do terceiro setor

Planejar e coordenar as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e sua aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários.

  • Auditoria

Acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.

  • Comércio exterior

Administrar negociações de compra e venda com empresas do exterior.

  • Controladoria

Planejar e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a auditoria interna.

  • Empreendedorismo

Definir as estratégias de criação e direção de um negócio, avaliando as oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos humanos.

  • Gestão ambiental

Planejar e executar projetos para a preservação do meio ambiente.

  • Gestão de qualidade

Otimizar os processos industriais e de venda ou compra de serviços ou mercadorias.

  • Logística

Implantar e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da compra e estocagem da matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.

  • Marketing

Definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas.

  • Peritagem

Elaborar exames periciais em assuntos relacionados ao dia a dia de uma empresa, como na administração financeira ou de recursos humanos.

  • Sistemas de informação

Gerenciar os sistemas de tecnologia de informação em uma empresa, atualizando seus equipamentos e programas necessários ao negócio.

DISCIPLINAS

Amostra das disciplinas que compõe o curso:

1º SEMESTRE

  • Comunicação Empresarial
  • Microeconomia
  • Direito e Legislação
  • Matemática
  • Teoria da Administração
  • Integração Profissional I
  • Atividades Complementares I

 

2º SEMESTRE

  • Atividades Complementares II
  • Ciências Humanas e Sociais
  • Macroeconomia
  • Legislação Social e Tributária
  • Matemática Aplicada
  • Administração geral
  • Integração Profissional II

 

3º SEMESTRE

  • Atividades Complementares III
  • Contabilidade Geral
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Eletiva I
  • Propaganda e Marketing
  • Matemática Financeira
  • Integração Profissional III

 

4º SEMESTRE

  • Atividades Complementares IV
  • Gestão do Conhecimento
  • Contabilidade Gerencial
  • Eletiva II
  • Estatística Aplicada
  • Processos de Informações Gerenciais
  • Integração Profissional IV

 

5º SEMESTRE

  • Administração Financeira
  • Análise e Gestão de Custos
  • Atividades Complementares V
  • Eletiva III
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Empreendedora
  • Integração Profissional V

 

6º SEMESTRE

  • Administração de Materiais
  • Optativa
  • Atividades Complementares VI
  • Eletiva IV
  • Gestão estratégica de Pessoas
  • Governança Corporativa
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
  • Integração profissional VI

 

7º SEMESTRE

  • Administração da Produção
  • Atividades Complementares VII
  • Estágio Supervisionado I
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de Serviços e Varejo
  • Tópicos Especiais I
  • Responsabilidade Social e Corporativa
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
  • Integração Profissional VII

 

8º SEMESTRE

  •  Estágio Supervisionado II
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão Estratégica
  • Gestão por Processos
  • Liderança e Ética Empresarial
  • Tópicos Especiais II
  • Integração Profissional VIII
  • Atividades Complementares VIII

 

OPTATIVA

  • Libras
  • História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena
  • Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
  • Administração Financeira e mercado de capitais

MENSALIDADE

VALORES PARA 2017

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R$ 714,40 – Valor com desconto – Para pagamento até o 5º dia útil de cada mês   INSCREVA-SE Saiba Como

COORDENAÇÃO

Prof. Me. Gustavo Gabriel A. Santos

Possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em Administração pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. É Pós-Graduado em Logística Empresarial, pela Universidade Metodista de Piracicaba, e em Bases Geopolíticas e Históricas para Formulação Estratégica, pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Mestre em Operações Militares/Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Atualmente é Gestor Acadêmico e Coordenador do curso de Administração da Faculdade Max Planck.

E-mail: administracao@faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

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