Cursos de Pós-Graduação

Palestra orienta alunos na escolha de uma instituição para seguir a carreira acadêmica

Ao escolher uma profissão é possível imaginar uma carreira promissora. Para alcançar seu objetivo muitas vezes, sai a procura de uma instituição que ofereça bases para que seu sonho se torne realidade e estenda o tapete para que circule seguro pela profissão escolhida.

Ao terminar a graduação, a formação não se encerra. Ela precisa continuar viva, pulsante, para que se atualize, recicle, ensine e aprenda com outros profissionais, uma vez que o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente diante das estratégias e metas de trabalho.

Optar por um curso de extensão ou uma especialização pode, muitas vezes, causar dúvida e incerteza, pois é preciso saber o que realmente o mercado está exigindo e qual instituição tem a melhor dinâmica e conteúdo que mais se aproximam do seu objetivo.

Pensando nisso, o Grupo Polis Educacional organizou um encontro, aberto ao público, para falar sobre a escolha de um curso de Pós Graduação, regado a um cafezinho e uma conversa descontraída, com a profª. Flaviana Machado Tannus, coordenadora de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação.

Cerca de 35 pessoas estiveram neste encontro e puderam esclarecer dúvidas em relação a Pós Graduação e os cursos que hoje o Grupo oferece nas cidades de Jaguariúna, Campinas, Indaiatuba, Itu, Sumaré e São Paulo.

O diretor da Max Planck, Professor Rubens Pantano Filho abriu o encontro falando do trabalho que hoje a Instituição exerce em relação a formação acadêmica dos alunos. “São mais de 40 cursos superiores e 50 cursos de Pós Graduação que oferecemos hoje em todo o Grupo”, afirma Rubens.

Flaviana assumiu a coordenação da Pós-Graduação em fevereiro deste ano e desde então trabalha para que haja um diferencial nos cursos que o Grupo oferece. “Queremos fazer com que o aluno sinta-se mais humanizado e não simplesmente mais um aluno na Instituição”, comenta a palestrante que completa, “pensamos na formação da cidadania e de uma sociedade que será capaz de se destacar no Mercado de Trabalho, na vida profissional e pessoal, pois ao ingressar numa Instituição, o aluno entra cheio de sonhos e levá-los adiante para concretizá-lo, é fundamental para nós”, completa a professora Flaviana.

Alguns cursos estarão com vagas abertas para o mês de agosto, os interessados podem acessar o site www.seufuturonapratica.com.br para saber mais sobre os cursos e formação de turmas.

A professora Flaviana também comentou sobre a importância de conhecer a grade e as ementas dos cursos de Pós-Graduação, pois muito do que é apresentado não poderá  suprir a necessidade do aluno. Por por isso, é fundamental uma conversa direta com o coordenador de cada curso. “Eles são orientados a ajudá-los na escolha do curso, para isso é feito uma entrevista para conhecer o desejo profissional de cada um, e se observarem que o curso não supre as perspectivas do aluno, eles podem sugerir outro curso”, afirma.

“Sejam criteriosos na escolha de um curso de Pós-Graduação, não escolham por título, mas por conteúdo, pois diferente da graduação, que você opta por título, na Pós você pode escolher a que mais se aproxima do seu sonho profissional e pessoal”, completa a professora.

POR: MASS MÍDIA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful