Cursos de Engenharia realizam lançamento de projétil

Cursos de Engenharia realizam lançamento de projétil

Alunos do primeiro semestre aprendem na prática sobre cálculo e angulação

No modelo de ensino EDUCAR os conceitos são estudados à medida que fazem sentido aos estudantes, aplicados a projetos reais. Pensando nisso, o coordenador Rogério Augusto Gasparetto Sé, levou os alunos de engenharia do primeiro semestre para uma aula prática sobre lançamento de projétil.

O objetivo da aula foi calcular a velocidade e a aceleração para o lançamento de um projétil e determinar a força e o ângulo de lançamento. “É importante para o aluno ter o entendimento do processo na prática, realizamos diversas atividades e depois de construir uma base de conhecimento, partimos para a aplicação em projetos reais, e ter passado pela experiência antes de começar a teoria, facilita no momento da aplicação”, explica o coordenador.

No projeto EDUCAR os alunos têm a oportunidade de compartilhar o conhecimento, entre as três Engenharias: Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) e Engenharia de Produção. “Eu gosto bastante desse modelo de ensino, porque conseguimos gravar melhor o conteúdo e compartilhar informações”, afirma o aluno de Engenharia Civil, Samuel Henrique Dias dos Santos.

Durante as atividades os alunos aprendem sobre as atividades da futura profissão. “Estamos fazendo um lançamento balístico de um projétil, estamos dividindo em três fases, sendo cada uma com um determinado peso, para calcular o ângulo e a resistência do ar. E visando a área da engenharia esse conhecimento poderia ser utilizado para melhoria na estrutura de automóveis, aviões ou até foguetes”, comenta Leonardo Lopes, aluno de Engenharia de Produção.

O profissional de Engenharia deve utilizar seus conhecimentos para desenvolver produtos, serviços e métodos de utilização de recursos materiais e encontrar soluções que visem o benefício dos seres humanos e da sociedade. Com isso, os cursos de Engenharia da Faculdade Max Planck visam o ensino de qualidade, corpo do docente experiente no mercado de trabalho e o oferecimento de infraestrutura de referência na região.

20/04/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful