Cursos de Educação Física e Nutrição da MAX estão entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas

Cursos de Educação Física e Nutrição da MAX estão entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas

Avaliação do ENADE confere a qualidade dos cursos com nota 4

Os cursos de Educação Física e Nutrição da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, conquistaram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente às turmas concluintes de 2016. A divulgação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) e com esse resultado, os cursos estão entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O Enade avalia o rendimento dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar no histórico escolar.

O curso de Nutrição coordenado pela professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz, ficou em segundo lugar na região Metropolitana de Campinas. Reflexo de métodos de ensino dinâmicos e diferenciados, que capacita os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho e se destacar profissionalmente, além de vivenciar experiências de seu futuro profissional na prática.

Seguindo o conceito de 50% de aulas práticas desde o início dos cursos, a Faculdade Max Planck tem grande preocupação com a formação geral dos alunos. Nesse sentido, a faculdade realiza as chamadas Avaliações Integrativas, compostas por questões objetivas de conteúdos ministrados em disciplinas anteriores e atuais, além de questões de conhecimentos gerais.

“O Enade reflete a qualidade de ensino das Instituições. E todos os cursos da MAX avaliados foram aprovados no Exame. Esse resultado é prova do esforço que a MAX faz em manter infraestrutura adequada, docentes qualificados e metodologia de ensino moderna e eficaz. Docentes e alunos estão de parabéns pela conquista”, declara o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

A Faculdade Max Planck está entre as melhores instituições de ensino da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Oferece opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Entre as características principais, a MAX se destaca por 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Para o curso de Medicina Veterinária, a Instituição mantém o Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais.

Vale lembrar que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, com periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

 

06/09/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful