Curso realizado no HEV-MAX inspira tratadores a fazer Medicina Veterinária

Curso realizado no HEV-MAX inspira tratadores a fazer Medicina Veterinária

Curso de Aprimoramento e Capacitação para profissionais que atuam em criatório e estabelecimentos com equídeos faz parte de convênio com Helvetia Polo Country Club

Foram quatro encontros, 32 horas de aulas e muito  aprendizado. O Curso de Aprimoramento e Capacitação  para profissionais que atuam em criatório e  estabelecimentos com equídeos, promovido pelo Hospital-  Escola Veterinário (HEV-MAX), reuniu 16 pessoas entre os dias 15 e 23 de julho. Conceitos zootécnicos dos equídeos, noções básicas de reprodução e a importância do manejo alimentar foram alguns dos temas abordados.

“Gostei muito do curso, trouxe uma visão voltada para o trato esportivo dos cavalos. Pra mim ajudou a evitar equívocos que podem atrapalhar o tratamento dos animais”, garante a participante Erika Couto. Estudante de Engenharia da Computação, Erika trata de cavalos desde criança. Além de informações relevantes, afirma que o curso despertou o desejo de fazer outra graduação. “Nós acompanhamos aqui duas cirurgias, foi emocionante. O Hospital-Veterinário é muito bacana e fiquei com muita vontade de estudar aqui”, disse.

hev - 1

Curso realizado no HEV-MAX

Com 16 anos, Luan é um apaixonado por cavalos que tirou do Curso de Aprimoramento a certeza da profissão que deseja seguir. “Essas aulas superaram minha expectativa. A parte de zoonose me chamou muito a atenção e vai me ajudar a cuidar melhor dos cavalos. Com certeza vou fazer vestibular para estudar aqui”, afirma.

Amigo de Luan, Nathan também participou do curso no HEV e saiu bastante satisfeito em relação ao aprendizado. “Foram aulas muito interessantes. Eu não sabia da gravidade da cólica, por exemplo, e a origem desse problema. Além disso, o campus aqui me surpreendeu”, explicou o jovem de 17 anos.

Com 30 anos de idade e 18 tratando de cavalos, Everton Felix ficou empolgado com o Curso de Aprimoramento e ficou inspirado a resgatar um antigo sonho. “Eu gostei muito de saber detalhes sobre reprodução. E até fiquei pensando em fazer Medicina Veterinária, já que não tive oportunidade mais jovem. Quem sabe chegou a hora”, indagou o tratador.

Vale lembrar que o curso realizado no HEV-MAX foi realizado em parceria com o Helvetia Polo Country Club. A iniciativa faz parte do convênio com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, e tem objetivo de qualificar e melhorar a mão de obra do setor, que tem grande importância para economia do município. “É um intercâmbio muito rico, pois ampliamos a atuação do Hospital, no que diz respeito ao atendimento à comunidade local. Além disso, oferecemos atividades práticas aos nossos alunos, formando cada vez mais profissionais que se destacam em sua área de atuação”, afirma o professor e diretor técnico do curso de Medicina Veterinária, Thyago Escodro Dercoli.

05/08/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful