Curso Internacional de Mudanças Climáticas

Curso Internacional de Mudanças Climáticas

Assessor do presidente Obama ministra palestra;

 

Os participantes das quatro universidades que integram o Curso Internacional à Distância Sobre Mudanças Climáticas “Global Climate Change Course” – FAJ (Brasil), East Carolina University (EUA), Shandong University (China) e University of Jammu (Índia) – tiveram a primeira apresentação simultânea realizada por uma autoridade da área ambiental nesta quarta-feira (3).

 

Os estudantes puderam participar de uma palestra especial com o tema “Science and Impacts of Climate Change”, proferida pelo Prof. Dr. John P. Holdren, assessor de Ciência e Tecnologia do presidente Barack Obama e diretor do Escritório de Ciência e Tecnologia da Casa Branca.

A apresentação foi prestigiada pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que esteve no Campus 2 para acompanhar a novidade e se mostrou impressionado com a tecnologia e a sofisticação do método usado no curso internacional, além do nível do palestrante convidado. Ele e seus assessores foram recebidos pelo diretor-geral do Grupo Polis, Prof. Ricardo Tannus.

Via videoconferência o palestrante americano falou durante 20 minutos sobre o aquecimento da terra, apresentou dados e gráficos que comprovam as mudanças constantes na temperatura do planeta e as consequências para a agricultura, intensificação das ocorrências de desastres naturais, novas doenças e pestes e os riscos que ainda estão por vir, a se manter o ritmo atual de emissão de gases poluentes na atmosfera.

O palestrante americano usou a mesma apresentação levada à Conferência Mundial do Clima de Copenhagen, no final do ano passado. Ao final de sua intervenção a palavra foi aberta aos estudantes, que puderam fazer suas observações e perguntas em tempo real.

 

 

Nesta sexta-feira (5) haverá, no mesmo horário e local, uma Mesa Redonda (Round Table) sobre este tema com autoridades e especialistas convidados por cada uma das instituições de ensino participantes do curso. Todos os diretores e coordenadores do Grupo Polis Educacional estão convidados a participar. Os debatedores serão: Dr. Arvind Jasrotia (University of Jammu, Índia), Dr. Rutao Liu (Shadong University, Dr. Thomas M. Rickenbach (East Carolina University, U.S.A) e Dr. Hilton Silveira (Unicamp).

 

PIONEIRISMO

 

O Curso Internacional à Distância Sobre Mudanças Climáticas, em inglês “Global Climate Change Course”, é fruto de uma iniciativa inédita no País ao unir quatro universidades de diferentes países em salas de aula interligadas por mecanismos de alta tecnologia que viabilizam o intercâmbio cultural entre estudantes de diferentes origens, línguas e culturas. Ao longo do curso, os alunos trocarão experiências e propostas sobre meio ambiente, diversidade cultural, saúde universal e valores sociais, familiares e econômicos. O curso tem o apoio direto do Departamento de Estado dos EUA.

RTEmagicC_curso4_02.JPG RTEmagicC_curso1_02.JPG

Clique aqui e assista o vídeo.

POR: BRUNO FELISBINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful