Curso de RH premia alunos com melhores resultados

Parceria com empresa viabilizou conquista para estudante com maior nota na Integrativa

Por Giovana Nava

Não importa a profissão, o momento de carreira nem o nível social ou cultural: todos anseiam por reconhecimento e se sentem mais satisfeitos quando o recebem. Por isso, a capacidade de valorizar e premiar funcionários são de grande importância para qualquer gestor. Dessa habilidade virá parte significativa da motivação da equipe e, por consequência, sua produtividade e qualidade.

Assim, o curso de RH, em parceria com a Chervencow Assessoria Empresarial, premiou o aluno com maior nota da Avaliação Integrativa do primeiro bimestre em sua turma, com uma bolsa integral para o curso de Departamento Pessoal e E-Social.  “Foi uma forma de reconhecê-los pelo empenho e dedicação à sua formação”, salienta a coordenadora, professora Mylene Dias Rezende.

Ainda segundo a professora, a premiação por um bom desempenho é uma das formas mais tradicionais de reconhecimento. “Como profissionais de RH temos que mostrar que ‘santo de casa faz milagre sim’. A motivação depende da energia, empenho e disposição dos envolvidos em oferecer o seu melhor para atingir um resultado. Nossa iniciativa visou reconhecer o bom desempenho e estimular o engajamento de todos. Temos alunos maravilhosos e, com a aproximação da avaliação do segundo bimestre, pretendemos premiar cada vez mais alunos” completa.

De acordo com o regulamento, em caso de empate, haveria um sorteio, que foi realizado na turma do 2º semestre A, no qual se destacaram Ana Patrícia de Souza, Paula Norato Gatti e Rosana Nava, sendo que Ana Patrícia (1,5) foi a vencedora. Já no 2º semestre B a maior nota foi de Lucas Vinícius Borges (1,5) e do 4º semestre de Pablina Valin (1,6). “Diferente do que se acredita, nem toda premiação envolve recursos financeiros, por exemplo. Em muitos casos, ter o reconhecimento do chefe, gestor ou até de um professor diante de toda a equipe já é um prêmio capaz de levantar a moral e a autoestima de um profissional dedicado, que percebe neste reconhecimento uma porta para boas oportunidades”, finaliza.