Curso de RH da Max realiza atividade prática de recrutamento e seleção

Mini curso oferecido abordou competências essenciais ao processo seletivo
Por Samanta De Martino/Isabel Luchesi

O curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck realizou, no dia 30 de setembro, o mini curso sobre Recrutamento e Seleção, que permitiu aos participantes desenvolver, na prática, as competências essenciais ao processo e ampliar o entendimento de sua importância na viabilização da estratégia empresarial.

De acordo com a coordenadora do curso de RH, a professora Mylene Dias Rezende, que conduziu a atividade, o mini curso abordou desde a identificação do perfil de um candidato, até a devolutiva ao solicitante da vaga. “O ponto alto da atividade foram as simulações de entrevista e dinâmica de grupo, onde os alunos puderam experimentar, na prática, o alto grau de exigência imposta pelo mercado de trabalho e a importância do aprimoramento de técnicas” ressalta a coordenadora.

O conteúdo programático abrangeu o processo seletivo desde o mapeamento do perfil desejado, as fontes adequadas de recrutamento, triagem, estratégias e técnicas de recrutamento e seleção, consolidação dos dados e entrevista devolutiva ao solicitante.

Esse foi o primeiro curso com essas características e já estão sendo organizando os próximos, que terão como tema entrevista por competência e treinamento e desenvolvimento. “Fiquei muito feliz com a resposta dos alunos à proposta pois, mesmo em pleno recesso escolar tivemos a presença de 72 alunos do curso que participaram ativamente das atividades. As discussões, os cases e exemplos práticos que discutimos ficaram ainda mais ricos com a ajuda da professora Carla Borges, que colaborou desde o início do trabalho com sua experiência e conhecimento técnico” conclui a coordenadora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful