Curso de RH confirma presença em projeto social dos Vicentinos de Indaiatuba

Proposta prevê atividades com crianças e orientações a adultos

A turma do 3o semestre de Recursos Humanos assumiu, recentemente, mais um compromisso importante que vai contribuir para a qualidade de seu futuro profissional. A partir da visita da assistente social Érica Capovilla, da Sociedade São Vicente de Paulo – Indaiatuba, os alunos confirmaram a participação, em 2018, no projeto Encantar e Entreter, iniciativa social da instituição que conta com o apoio da Faculdade Max Planck.

“Os projetos sociais são importantes ferramentas de aprendizado prático, além de despertar no aluno um olhar amplo e solidário, entendendo a importância de seu papel na sociedade. E é muito satisfatório ver que, em mais um ano, temos a adesão dos alunos nessa causa. Temos certeza que será uma experiência muito relevante na formação profissional deles”, explica a coordenadora do curso de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck, professora Carla Borges.

Durante a conversa com os alunos, Érica explicou como é o funcionamento da Sociedade São Vicente de Paulo, popularmente conhecida como Vicentinos. “Enquanto os pais são atendidos, as crianças participam de atividades lúdicas. E esse serviço aumentou consideravelmente a participação das famílias em nossa instituição”, disse a assistente social.

A atuação dos alunos de RH acontece uma vez por mês, com duração de 1 hora. Para participar, o grupo prepara brincadeiras especiais e são divididos em grupos. A proposta chamou a atenção da aluna Sabrina Nayara Nunes, que participa pelo segundo ano, dessa vez no papel de líder.

“Esse tipo de atividade nos mostra como nosso trabalho pode influenciar na vida das pessoas. Quando temos noção de outras realidades, conseguimos ajudar melhor as pessoas. E isso se reflete em nosso trabalho de RH, ao tratar com funcionários. Além disso, as atividades com crianças podem ser ótimas oportunidades de repassar valores que eles vão precisar na vida adulta e no ambiente profissional”, comenta a estudante.

O projeto com crianças não é a única atividade social desenvolvida pela turma de RH com os Vicentinos. Os alunos também participarão de uma ação que acontecerá no bairro Morada do Sol, em 15/09. Na oportunidade, o grupo irá ensinar a fazer currículo e dará orientações de como se preparar para entrevistas de emprego.

SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO – Fundada em 23 de abril de 1833, por Antonio Frederico Ozanan, hoje está presente em mais de 163 países. O objetivo da ONG é ajudar famílias carentes que não possuem renda fixa, contribuindo para a educação, oferecendo cursos gratuitos para todos os assistidos.

1 CURSO DE RH DA MAX – Com grade de quatro semestres e muitas aulas práticas desde o 1º semestre, o curso de     RH  da MAX se diferencia por um projeto pedagógico que evidencia o protagonismo e proatividade dos alunos. O     objetivo é formar profissionais aptos a atuar em empresas públicas e privadas de diferentes segmentos, planejando,     executando e avaliando projetos em gestão de pessoas contribuindo na melhoria do clima organizacional, da   qualidade de vida dos colaboradores e dos resultados da empresa.

VESTIBULAR 2018

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Provas: terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30

Local: Campus I, Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)