Curso de Redes desenvolve projeto para o campus

Alunos colocaram em prática conceitos ensinados em sala de aula

Sob orientação dos professores Marcone Medina e Natan Medina, os alunos do curso de Redes de Computadores estão desenvolvendo, ao longo desse semestre, o projeto TI Max, que consiste em um levantamento detalhado de toda a estrutura de rede do campus da faculdade, que permitirá identificar eventuais problemas e, com os conceitos ensinados em sala de aula, desenvolver uma proposta de melhorias.

Para o trabalho, os alunos estão analisando todas as dependências do campus, como biblioteca, CPD, posicionamento dos roteadores wi-fi, entre outros. “Realizar esse estudo físico é importante para que eles possam entender a real importância da profissão e conseguir atuar na solução de um problema real e que certamente não é diferente do que ocorre no mercado de trabalho”, explica Marcone.

O projeto teve início em setembro e deve se encerrar ao final deste semestre. Está programada uma série de atividades, levando em consideração cada detalhe envolvido. “Cada item deve ser analisado detalhadamente para que o resultado possa ser o melhor possível”, finaliza o professor.

O término do projeto TI MAX tem previsão de entrega para início do mês de dezembro com uma apresentação dos resultados finais.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful