Curso de Recursos Humanos realiza cinco importantes iniciativas sociais no mês de maio

Curso de Recursos Humanos realiza cinco importantes iniciativas sociais no mês de maio

Entre os eventos está o Fórum de Empregabilidade, no dia 20, com apoio da Agência da ONU para Refugiados

 O mês de maio está recheado de atividades práticas para os alunos do curso de Recursos Humanos da MAX – nota 4 no Enade e o 2º melhor colocado na Região Metropolitana de RH Campi 2017 - 1

Campinas (RMC). As iniciativas irão integrar estudantes de vários semestres, reforçando conhecimentos de diversas disciplinas. “Nós realmente temos o compromisso de oferecer oportunidades de o aluno vivenciar a prática profissional desde o primeiro semestre. E esses eventos comprovam essa nossa atuação”, afirma a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges.

A programação começa no dia 08/05, com a retomada do projeto Menor Patrulheiro – CAMPI, iniciativa do curso que leva orientações a jovens do Círculo de Amigos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba (CAMPI). A parceria existe há mais de cinco anos com o objetivo de aproximar os futuros gestores de RH da rotina do mercado de trabalho, além de proporcionar atuação em projetos sociais relevantes.

Entre as atividades, os estudantes tiram dúvidas sobre elaboração de currículo, marketing pessoal, dicas de entrevista, etiqueta profissional, plano de carreira e departamentalização. Além disso, haverá um encontro especial, com a participação do curso de Farmácia, com o tema “Sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis”. O projeto tem duração de sete semanas, com encontros as segundas e sextas-feiras.

Outro evento importante acontece dia 13/05, com o RH na Escola, dentro do 2º Fórum e Feira de Profissões, das 8h30 às 18h, no Objetivo. Na oportunidade, alunos de Recursos Humanos da MAX, com a supervisão de professores, irão tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, além de auxílio na elaboração de currículo e orientação profissional. “Essa atividade estimula os estudantes e os ajuda a entender a dinâmica da profissão, além de trabalhar a relação com os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho”, comenta a docente.

Na semana seguinte, no dia 18/05, os cursos de RH e Engenharia de Produção realizam duas palestras para conscientizar os alunos sobre a campanha do Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Os temas serão “Vidas em Trânsito”, com o agente de mobilidade urbana Cleber Adriano de Oliveira, e “Movimento Maio Amarelo”, com a analista de educação Adriana Piccirilo Dias Mendes.

RH Campi 2017 - 2 Seguindo a programação, no dia 20/05, dois importantes eventos mobilizam novamente os estudantes de RH. Das 8h30 às 12h, no  Auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, os estudantes participam do Fórum de Empregabilidade 2017, iniciativa do curso de  RH que conta com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), conhecido como a Agência da ONU  para Refugiados.

O evento terá duas palestras de convidados especiais. Com o tema “Refúgio no Brasil e no Mundo”, a representante da ACNUR Isabel  Marquez abre os trabalhos. Na sequência é a vez de João Marques Fonseca, sócio fundador da EMDOC no Brasil, consultoria  especializada na área de imigração, transferências de brasileiros para o exterior e relocation, falar sobre “Empreendedorismo Com  Sustentabilidade Representa Sucesso Profissional e Pessoal”.

“É uma conquista muito grande para o nosso curso, e motivo de orgulho, receber a presença desses dois especialistas, que fazem um  trabalho tão fundamental para a sociedade. Com certeza, quem participar, terá uma vivência enriquecedora, especialmente por se  tratar de assuntos tão atuais”, afirma a professora Carla.

No mesmo dia, 20/05, é a vez dos alunos do curso realizar mais uma etapa da Ação Comunitária – Turma do Tutty. A iniciativa  proporciona vários benefícios à comunidade, entre eles orientação de mercado, dicas de entrevistas e elaboração de currículos. O  evento acontece na Farmácia Drogasil, na avenida Francisco de Paula Leite, esquina com a rua da Associação dos Aposentados.

“Mais que colocar a teoria em prática, todas essas iniciativas são oportunidades valiosas de os alunos entenderem seu papel na  comunidade e contribuir de forma positiva para melhoria dos índices de empregabilidade de nossa região”, finaliza a coordenadora do curso de RH da MAX.

09/05/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful