Curso de Pedagogia visita Reatech

Proposta do encontro foi permitir aos alunos maior contato com este universo

Os alunos do curso de Pedagogia visitaram, no sábado, 20, a 12ª Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), que aconteceu em São Paulo. A proposta, de acordo com a professora Rosa Virgínia Diniz, coordenadora do Projeto Histórias para a Inclusão, foi permitir aos alunos explorar o universo da reabilitação e educação inclusiva. “Tentamos, com a visita, provocar a sensibilidade dos alunos e fazê-los enxergar as mil possibilidades de se olhar este universo com menos preconceito”, lembra.

 

O encontro deu início às comemorações de um ano do início do Projeto Histórias para Inclusão, completado no próximo mês de maio, e que já envolveu aproximadamente 20 alunos do curso de Pedagogia, desenvolvendo habilidades e os preparando para lidar com crianças especiais a partir de práticas desenvolvidas na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaiatuba.

 

Ainda segundo a professora a tendência do projeto é agregar outras vertentes. “Há extensões possíveis com os cursos de Direito e Farmácia, pois a inclusão é uma causa interdisciplinar e cidadã por natureza e a Faculdade um excelente instrumento para esta conscientização”.

 

Realizada no Centro de Exposições Imigrandes, a Reatech 2013 contou com a participação de 300 expositores e reuniu agências de emprego – com mais de sete mil vagas voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida –, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, aparelhos auditivos, equipamentos de tecnologia assistiva, materiais hospitalares e de higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer e ONGs. Mais informações no endereço www.reatech.tmp.br.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful