Curso de Pedagogia visita o Arquivo Municipal de Indaiatuba

Alunos tiveram acesso aos documentos históricos da cidade
Por Samanta De Martino/Isabel Luchesi

As turmas dos 2º semestres de Pedagogia visitaram o Arquivo Público Municipal de Indaiatuba Nilson Cardoso de Carvalho, onde tiveram acesso a documentos históricos do município. Os alunos do 2ºB participaram da atividade no dia 13, enquanto os estudantes do 2ºA, estiveram no arquivo no dia 17.

Durante a atividade, vinculada a aula da disciplina História da Educação II, ministrada pela professora Deize Clotildes Barnabé, as turmas puderam conhecer a história educacional do município. De acordo com a coordenadora do curso, a professora Suzana Fritelli, o acesso aos documentos históricos contribuiu para o conhecimento dos estudantes. “A preservação da história da cidade, vista durante a visita é extremamente importante para os futuros pedagogos”, ressalta.

Por meio do Arquivo Municipal de Indaiatuba, a Fundação Pró-Memória preserva a história de Indaiatuba e dá acesso à documentação da administração pública municipal, especialmente aquelas que são produzidas pela Prefeitura e pela Câmara do município. Além desses documentos, o acervo conta com diversos registros e coleções particulares de interesse público.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful