Curso de Pedagogia realiza oficina sobre Primeiros Socorros

O convidado especial da noite foi o Sargento Ivan Bueno Quirino Júnior

A escola é um espaço de troca de conhecimento, e com isso a educação permite a conscientização da população sobre temáticas importantes como a saúde, dentre as noções que um profissional de pedagogia deve saber está os primeiros socorros. Saber que auxiliará durante as necessidades de emergência da futura profissão.

Dada à importância do assunto, a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Sheila Salles Mendes, convidou o Sargento Ivan Bueno Quirino Júnior, para falar sobre Primeiros Socorros, demonstrando na prática como um atendimento deve ser realizado em crianças e adolescentes.

“A realização da Oficina de Primeiros Socorros tem como objetivo orientar os alunos de como agir diante de uma situação de risco, principalmente os profissionais de pedagogia que lidam com crianças. Além de ter o conhecimento sobre o que deve ser feito no momento, ensinarei sobre o que deve ser evitado no momento do atendimento. Estou muito feliz em contribuir com o ensinamento dos alunos sobre um assunto tão importante”, afirma o Sargento.

O curso de Pedagogia da Max Planck tem por objetivo tornar os alunos aptos a trabalharem com informações e habilidades por meio de conhecimentos teóricos e práticos, utilizando fundamentos de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência, relevância social, ética e afetividade.

SERVIÇO

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.  Agende sua prova. Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Seu futuro na prática! Agora em parceria com o Google for Education.

12/06/2018