Curso de Pedagogia formaliza parceria com o HAOC para desenvolvimento de projeto social

Curso de Pedagogia formaliza parceria com o HAOC para desenvolvimento de projeto social

Alunos do 2º semestre atuam como observadores de trabalho voluntário da ONG Hospitalhaço

A missão de oferecer atividades práticas desde o início do curso ganhou um significado especial para alunos do 2ºpeda-2 semestre do curso de Pedagogia da MAX, graças a uma parceria com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), de Indaiatuba. Desde o mês de agosto, 12 estudantes passam a atuar como observadores do trabalho realizado pela ONG Hospitalhaço – que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar.

“Essa ação faz parte dos projetos sociais desenvolvidos pelo curso de Pedagogia. Nesse caso, estamos trabalhando com os conceitos da disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica”, explica a coordenadora da graduação, professora Jacimara Miranda.

Os alunos serão divididos em dois grupos de atuação. A cada 15 dias uma equipe desenvolverá as atividades, passando pelos leitos e observando a rotina dos voluntários da Hospitalhaço. “Com certeza é uma experiência que irá ampliar o olhar do aluno sobre sua atuação profissional, mostrando outras possibilidades”, comenta a coordenadora do curso de Pedagogia.

Para orientar os estudantes, uma equipe do HAOC esteve na MAX para realizar treinamento específico de atuação em hospitais. Entre outros temas, a enfermeira Silene Carvalini falou sobre prevenção de infecção hospitalar e comportamento em relação a pacientes. “É uma parceria muito bem-vinda, pois se trata do bem-estar dos pacientes”, afirma a especialista.

A aluna Heloisa Carvalho aprovou a ideia. “Essa área da Pedagogia, voltada para o social, interessa muito. Então, estou achando muito bom participar pela oportunidade de colaborar com uma boa causa”, diz.

Com esse projeto, o curso de Pedagogia soma sete projetos sociais. “Essas atividades reforçam a missão do nosso curso, que visa tornar alunos aptos a trabalharem com informações e habilidades por meio de conhecimentos teóricos e práticos, além de uma visão humanista. Nesse sentido, procuramos inserir os estudantes em projetos sociais, vinculados a diferentes disciplinas, com atividades diversas, desde a pedagogia hospitalar, até contação de histórias, alfabetização de adultos, jogos de raciocínio, teatro infantil, em parceria com a ABID e APAE, entre outras instituições”, finaliza a coordenadora Jacimara Miranda.

20/09/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful