Curso de Nutrição traz especialista da empresa Samapi, representante do laboratório Abbott, para falar de suplementação alimentar

Curso de Nutrição traz especialista da empresa Samapi, representante do laboratório Abbott, para falar de suplementação alimentar

A nutricionista Luciana Valente falou aos alunos do 6º semestre

Aproximar o aluno das práticas adequadas e atualizadas de mercado é uma atividade constante nos cursos da Faculdade Max nutri_abbott_2Planck. E foi exatamente com esse objetivo que o professor Alexandre de O. Camargo trouxe para os alunos do 6º semestre de Nutrição uma palestra com especialista em suplementação para falar sobre as tendências do setor. A nutricionista Luciana Valente é supervisora de vendas na distribuidora Samapi, que representa  o laboratório Abbott, e fez apresentação com o tema Importância de Terapia Nutricional – Suplementação Oral na Internação e Alta Hospitalar. “É muito importante o nutricionista conhecer as opções de suplementação, pois é ele que vai prescrever ao paciente, especialmente no ambiente hospitalar”, comentou a convidada.

O Espaço Gourmet foi o local escolhido para a atividade, que começou com informações relevantes sobre a situação nutricional das pessoas internadas em hospitais. “De 20 a 50% dos pacientes hospitalares estão desnutridos e isso gera um impacto negativo na saúde. Por isso a importância da suplementação”, explicou a nutricionista.

nutri_abbott_3A especialista destacou ainda a lista de possíveis motivos que levam a essa situação. “Vários fatores impedem a ingestão adequada de alimentação, entre eles está o preconceito em relação à comida hospitalar. Daí a importância de uma suplementação de qualidade”, disse.

Depois da palestra, os alunos participaram da segunda parte prática da aula com degustação de diversos suplementos. Na sequência, os estudantes falaram sobre as características de cada produto e qual indicação clínica. “Eu gostei dessa atividade porque foi muito rica em conhecimentos. Nós tivemos acesso a um conteúdo relevante com a linguagem praticada no mercado. E eu tenho muito interesse por essa área, já participei de simpósios, então pra mim foi excelente”, afirmou a aluna Melinda Aparecida Ferreira. A aluna Carolina Tereza Dias concorda com a colega. “Foi muito interessante pois é algo que venho estudando e uma área em que pretendo atuar.nutri_abbott_4 O que ela explicou faz todo sentido pra nós, que vivenciamos na prática”, explicou.

Ao final, a estrutura da Faculdade chamou a atenção da especialista. “Eu moro em Indaiatuba e não conhecia a MAX. Fiquei impactada positivamente com o tamanho e qualidade da infraestrutura”, disse.

13/10/2016

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful