CURSO DE NUTRIÇÃO REALIZA AULA PRÁTICA COM CRIANÇAS

Alunos do 5º semestre promovem oficina de alimentação saudável

A formação de hábitos saudáveis de alimentação deve começar desde cedo, a influência dos pais sobre o consumo de produtos in natura é de extrema importância para construir nas crianças um apelo aos alimentos ricos em vitaminas. Pensando nisso, a professora Laís de Paula Barbosa Medina do curso de nutrição preparou com os alunos do 5º semestre uma aula prática sobre o consumo de alimentos saudáveis para as crianças.

“Dentro da disciplina de educação nutricional, temos um conteúdo voltado para o ensino aplicado a criança. Então montamos uma oficina de culinária adaptada aos pequenos e pedimos aos alunos para que eles convidassem crianças da família ou de amigos para vir participar da atividade. O objetivo é que os alunos possam desenvolver a habilidade de falar com crianças sobre alimentação saudável, de forma clara e lúdica”, comenta a docente.

As escolhas alimentares são determinantes para formação de indivíduos saudáveis e conscientes sobre a garantia da qualidade de vida. “Nessa aula fizemos a preparação, juntamente com as crianças, de uma salada de frutas, um patê de ervas e torradas integrais. Eu acho importante ter esse contato com as crianças, pois assim podemos mostrar a variedade de alimentos naturais. Além disso, foi feita uma interação para verificar quais alimentos elas conheciam, o que foi uma grande surpresa  para maioria descobrir alguns alimentos”, afirma o estudante Abner Ferreira de Jesus.

A estudante Marina Nilza de Oliveira, que trouxe o filho de sete anos, comenta sobre a importância de envolver as crianças nos processos de preparação do alimento. “Hoje mostramos para as crianças alimentos, como frutas, verduras, legumes, entre outros. É importante envolvê-las nesse processo, pois desde pequenos eles podem criar hábitos mais saudáveis, inclusive hoje eu trouxe meu filho Henri Samuel que adora participar dessas atividades, em casa sempre faço pratos para ele e peço sua ajuda”, afirma a aluna. O filho da estudante, Henri Samuel de Oliveira, fala o que achou da atividade. “Eu gosto de fazer comida com minha mãe e hoje está muito legal”.

A docente comenta sobre a oportunidade de trabalhar com o público infantil. “Essa é uma área que o nutricionista pode crescer bastante, pois falando em educação nutricional a criança é o alvo. Se promovemos uma alimentação saudável com as crianças teremos um adulto com mais saúde. O trabalho pode ser desde o atendimento em consultórios particulares até o planejamento da alimentação de uma escola pública ou particular”.

O curso de nutrição da Faculdade Max Planck possui um método de ensino dinâmico e diferenciado, com isso o aluno é capacitado para enfrentar o mercado de trabalho e se destacar profissionalmente, além de vivenciar experiências de seu futuro profissional na prática.

03/05/2018