Curso de Medicina Veterinária realiza Zooterapia na APAE

Curso de Medicina Veterinária realiza Zooterapia na APAE

As atividades estão sendo realizadas no Campus I e II da MAX

O Hospital-Escola Veterinário (HEV) da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, é um campus dedicado inteiramente ao curso de Medicina Veterinária, e está entre os maiores e mais bem equipado da região, com estrutura cirúrgica e atendimento 24 horas, destinado a animais de grande e pequeno porte. Além disso, no curso de Medicina Veterinária, ocorre a participação ativa dos alunos em ações e projetos de relevância para a comunidade, em parceria com instituições sociais. Dentre os projetos sociais, destacam-se o Controle Populacional de Cães e Gatos e Posse Responsável, o Outubro Rosa Animal, a Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos e o da Terapia Assistida por Animais (TAA) – Zooterapia.

Entre esses, o projeto social Terapia Assistida por Animais (TAA) – Zooterapia é realizado por docentes e alunos do curso de Medicina Veterinária, desde 2014, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaiatuba. A Terapia Assistida por Animais (TAA) consiste em uma atividade direcionada, que tem como objetivo promover a interação e ligação emocional entre seres humanos e animais. O uso desse método de tratamento lúdico gera inúmeros benefícios e ainda auxilia no tratamento de enfermidades, como [02 - FOTO APAE]-Editedhiperatividade, ansiedade, depressão, mal de Alzheimer, autismo, entre outras.

O trabalho consiste na análise do comportamento dos participantes/usuários com relação aos animais, que é realizada por meio da aplicação e interpretação de um questionário, utilizado para o registro da evolução da interação entre participante e animal. É avaliado grau de interesse do participante pelo animal, tempo e tipo de interação (visual, auditivo, fala e toque) e se o participante demonstrou novo comportamento durante este contato com o animal. Vale lembrar que essa avaliação da evolução do paciente conta com o apoio da equipe da APAE-Indaiatuba.

Os animais-terapeutas que participam do projeto são treinados e possuem atestado de saúde. Entre as espécies que participam do projeto encontram-se: cães, corujas, periquitos, répteis como jabuti, lagartos, serpentes, além de ratos, cavalos, entre outros. O projeto acontece toda quarta e quinta-feira na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaiatuba

O curso de Medicina Veterinário da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, possui desenvolvimento constante de atividades práticas de aprimoramento, como visitas técnicas a empresas, fazendas, zoológicos, além da realização de Ciclo de Estudos e palestras sobre tendências da profissão. Ficou interessado? Ainda dá tempo! Venha fazer o Vestibular Solidário 2018. As provas agendadas acontecem durante a semana as terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse agora: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2018[FOTO 10]-Edited

Acesse:  https://goo.gl/3dejup

Provas: terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, às 9h30

Local: Campus Faculdade Max Planck – Avenida 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba

14/03/2018

 

 

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful