CURSO DE MEDICINA DA UNIMAX É DESTAQUE NAS PRINCIPAIS MÍDIAS DA REGIÃO

CURSO DE MEDICINA DA UNIMAX É DESTAQUE NAS PRINCIPAIS MÍDIAS DA REGIÃO

Inscrições para o Vestibular de Medicina seguem até dia 30 de novembro

 

Aprovado com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação), o recém-lançado curso de Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck foi destaque em diversos veículos de comunicação da RMC (Região Metropolitana de Campinas), entre eles os sites G1 e Economia S/A; a Rádio Brasil Campinas e Clip FM de Indaiatuba; o Programa Por aí da TV Record; TV Sol Comunidade; os jornais Metro de Campinas, Exemplo e Metrópole de Indaiatuba; os sites de notícias Mais Indaiá, Comando Notícia, Indaiatuba News, Rádio Jornal Indaiatuba, Mais Expressão, Z1, etc.

Outras cidades também noticiaram a graduação de Medicina que está entre as 14 melhores de mais de 300 instituições avaliadas. Entre os exemplos estão os jornais Agora Itu e Periscópio e; Revista Singular de Itu, além do Jornal Taperá de Salto.  O assunto foi pauta, ainda, das redes sociais e blogs de vários influenciadores digitais da região como Indaiatuba não é praia, Nina Spinelli, Fabio Alexandre, Janaína Toledo (blog Permita-see), entre outros.

As inscrições para o Vestibular de Medicina seguem até dia 30 de novembro (sexta-feira) e a prova acontece no dia 02 de dezembro (domingo), às 9h30, no campus I da UniMAX, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba. Para se inscrever são necessárias a inclusão da nota do último ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e a efetivação do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$200,00.

Com início em fevereiro de 2019, o curso de Medicina tem duração de 12 semestre e oferece 80 vagas e foi avaliado com nota 5 (máxima) pelo MEC em todos os requisitos: Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura. A portaria que autorizou a abertura do curso pela UniMAX é a 786 de 01/11/2018 e foi publicada no dia 6 de novembro no Diário Oficial da União.

A coordenadora do curso de Medicina é a professora Valéria Vernaschi Lima, formada pela Faculdade de Medicina de Marília, com mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e em Educação para Profissionais de Saúde pela Universty of Illinois at Chicago (2001), doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Escola Nacional de Saúde Pública – Fiocruz.

Desde o primeiro ano do curso, os alunos irão trabalhar com promoção e prevenção nas Unidades Básicas de Saúde e no HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e irão aprender com metodologias de ensino baseadas nas mesmas usadas em Universidades como Harvard, Oxford e MIT. Para isso, irão contar com modernos e equipados laboratórios e corpo docente altamente qualificado.

Confira algumas das matérias publicadas no link abaixo:

 

G1

Acesse o link:  https://goo.gl/uoDz6e

 

Jornal de Itu

Acesse o link:  https://goo.gl/VfRheT

 

Economia S/A

Acesse o link: https://goo.gl/Arzz6F

Leitor Online

Acesse o link: https://goo.gl/C6tiDW

 

Indaiatuba Notícias

Acesse o link:  https://goo.gl/s5vHy9

TV Sol Comunidade

Acesse o link:  https://goo.gl/qmNVdw

Mais Indaiá

Acesse o link:  https://goo.gl/Rua1TP

 

Agora Itu

Acesse o link:  https://goo.gl/YnJxtk

Indaiatuba News

Acesse o link:  https://goo.gl/ksjJR9

Rádio Jornal Indaiatuba

Acesse o link:  https://goo.gl/3JdDH9

Indaiatuba não é praia

Acesse o link:  https:https://goo.gl/iDh2zQ

Site Jornal Exemplo

Acesse o link:  https://goo.gl/AaDfyh

Revista Singular

Acesse o link:  https://goo.gl/9s2edS

RMC Urgente

Acesse o link:  https://goo.gl/bL1ryb

Z1

Acesse o link:  https://goo.gl/gyjssx

TV Sol Comunidade

Acesse o link:  https://goo.gl/9a9Y1J

 

 

Portal Globalizando

Acesse o link:  https://goo.gl/jAggLz

Blog do Vestibular

Acesse o link:  https://goo.gl/1qBqZu

Site Jornal Periscópio

Acesse o link:  https://goo.gl/FJbTn6

Indaiatuba News

Acesse o link:  https://goo.gl/5K6eMk

30 Jardas

Acesse o link:  https://goo.gl/wMt2aE

 

Rádio Jornal Indaiatuba

Acesse o link:  https://goo.gl/CcJV1o

Revista No Embalo

Acesse o link: https://goo.gl/P9wusY

 

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

15/11/2018