CURSO DE LOGÍSTICA DA UNIMAX GARANTE RECONHECIMENTO PROFISSIONAL A EGRESSO DE SUCESSO

Anderson Trentin conta como o conhecimento que adquiriu no Centro Universitário tem ajudado na sua carreira

Formado em 2016, o egresso do curso de Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Anderson Trentin, é um exemplo de como a graduação pode contribuir para o reconhecimento e aprimoramento profissional. Desde 2014, o ex-aluno trabalha na empresa Hine do Brasil, onde iniciou como auxiliar de almoxarifado. “Recebi muito reconhecimento por minha formação e desenvolvimento de meu trabalho aplicando o que aprendi durante meu período na faculdade”, conta.

Poucos meses depois de sua admissão na empresa, Anderson foi promovido à líder de almoxarifado e atua, hoje, como analista PCP (Planejamento e Controle da Produção) junto à administração da fábrica, sendo encarregado pelo controle, planejamento de produção, além dos materiais diretos e indiretos.

Anderson revela que a Max Planck o ajudou muito no campo profissional, expandindo sua visão sobre o que é Logística. “A Logística abrange um campo muito maior do que se imagina, não ficando limitada apenas ao transporte de cargas, movimentação de materiais, mas também a fazer a gestão correta de recursos organizacionais, gestão de custos logísticos, gestão de riscos, além de desenvolver competências e habilidades para atuar em um mercado extremamente dinâmico envolvendo fornecedores e clientes”, diz.

Para o ex-aluno, como as aulas da UniMAX são práticas e dinâmicas oferecem subsídio para o profissional de logística lidar com o dia a dia no mercado de trabalho. “Para mim, foi um crescimento muito grande dentro da empresa e até mesmo antes do que eu havia inicialmente projetado para a minha carreira profissional. Consegui ascender profissionalmente ainda como aluno do curso de Logística da Max Planck, com o apoio dos professores e do coordenador do curso, sempre tirando dúvidas e orientando sobre como eu deveria proceder nas situações problema, o que me ajudou muito na empresa onde trabalho há quatro anos”, explica.

Sobre a importância das aulas práticas, o egresso comenta: “Em toda minha trajetória profissional, os ensinamentos que me foram passados pelos professores da UniMAX foram de suma importância, pois durante as aulas nós praticávamos muito a resolução de problemas do mundo real através de metodologias ativas, favorecendo demais a assimilação dos conceitos teóricos e de como aplicá-los corretamente e de forma efetiva, fazendo com que no mundo real e profissional os problemas pudessem ser resolvidos de uma forma mais objetiva e segura. O suporte que os professores nos dão durante as aulas e até mesmo fora delas é sensacional, tirando muitas dúvidas do nosso dia a dia profissional e nos orientando na solução dos problemas apresentados”.

Anderson conta que sua escolha pelo curso de Logística foi motivada pelo amplo campo de atuação que a área possibilita, permitindo um trânsito a diversos setores da empresa e com isso proporcionando mais oportunidades de crescimento profissional.

Do período como estudante, o egresso salienta que uma de suas maiores conquistas foi o fato de ter se formado com a maior nota final do curso desde 2013, além das amizades que fez com professores e alunos que mantém até hoje. Anderson diz, ainda, que seus principais desafios, atualmente, estão na busca de crescimento profissional e pessoal. “Estou fazendo curso de inglês, buscando referências para minha pós-graduação, uma vez que a Logística me oferece um leque muito grande de opções de carreira e de trabalho. Acredito que cursarei minha Pós-Graduação na área de Comércio Exterior, por estar mais alinhada com a minha atividade profissional atual”, finaliza.

24/08/2018