Curso de Logística ajuda aluno a ser promovido profissionalmente

Curso de Logística ajuda aluno a ser promovido profissionalmente

Estudante do 4º semestre passou de auxiliar de almoxarifado para coordenador de PCP

Há dois anos, quando foi contratado como auxiliar de almoxarifado na Hine do Brasil, Anderson Trentin já tinha claro que queria fazer carreira na área de Logística. Por isso, tratou logo de investir em uma graduação e prestou o vestibular na Faculdade Max Planck. Em menos de dois anos, o estudante recebeu promoção e hoje é coordenador da área de Programação e Controle de Produção (PCP) da empresa. “Eu já queria fazer o curso e quando surgiu uma oportunidade não pensei duas vezes, fui em frente”, explica.

Segundo o coordenador do curso de Logística da MAX, professor Edevaldo Vosgrau, o desenvolvimento de Anderson já era esperado. “Ele é um líder nato, proativo, além de ser um aluno extremamente comprometido com o seu curso, participando de todas as atividades e eventos organizados pela coordenação e professores. Pessoas com esse perfil é que o mercado tem buscado cada vez mais. O Anderson está aproveitando ao máximo sua fase acadêmica para semear e colher ótimos frutos. Assim como outros alunos, ele é uma joia bruta que está sendo lapidada ao longo do curso e que agora começa a brilhar”, afirma Vosgrau.

Não levou muito tempo para o estudante obter resultados expressivos das atividades práticas, promovidas desde o 1º semestre do curso de Logística. “Nós temos muitas atividades práticas, visitas técnicas, além de apoio e auxílio dos professores. Um bom exemplo foi a participação da turma, pelo segundo ano consecutivo, na Festa Julina”, comenta.

No evento, realizado pela MAX no dia 2 de julho, os alunos de Logística foram responsáveis por receber, organizar e apurar as doações. “Foi um aprendizado muito valioso. A exemplo do trabalho que realizamos na festa junina da Max em 2015, conseguimos colocar em prática muitos ensinamentos, especialmente o trabalho em equipe. Uma das atividades mais importantes deste processo foi separar os alimentos dentro do prazo de validade dos itens vencidos, o que garantiu que entregássemos apenas as doações ao FUNSSOL com alimentos próprios para consumo”, explica Anderson.

Mas essa foi só uma das inúmeras experiências práticas vividas pelo aluno durante os três semestres do curso até o momento. Muitas delas foram utilizadas rapidamente por Anderson. “Logo no 1º semestre, na disciplina de Administração de Materiais, utilizei os conhecimentos adquiridos para realizar algumas mudanças no layout do meu local de trabalho. E isso foi muito bom porque os resultados apareceram imediatamente”, diz.

Com o sucesso dessa primeira iniciativa, Anderson continuou utilizando os conhecimentos das aulas no dia a dia profissional. “A disciplina Custos e Formação de Preço, no 2º semestre, também me ajudou muito. Inclusive, foi a partir do que aprendi nessas aulas que consegui resolver uma situação problema na empresa”, garantiu o aluno.

Os conhecimentos das aulas continuaram inspirando Anderson no 4º semestre. “Na aula de Modais de Transporte e Intermodalidade, por exemplo, conheci muitos detalhes e em especial os específicos para os processos de importação e exportação. Por isso, conhecer as especificidades das modalidades de transportes é fundamental para o sucesso de qualquer operação logística. Resumindo, só posso agradecer muito a MAX por toda essa experiência, que acontece, de fato, nas aulas práticas com forte embasamento teórico”, finaliza.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful