Curso de Gastronomia recebe participante de reality show do SBT

Curso de Gastronomia recebe participante de reality show do SBT

Gigi do Bake Off Brasil realiza curso de Naked Cake na Faculdade Max Planck

Curso de Gastronomia recebeu Georgia Louzada “Gigi”, participante do programa do SBT, Bake Off Brasil – Mão na Massa, que está em sua terceira edição. A convidada ministrou um curso sobre Naked Cake nos laboratórios da Faculdade Max Planck, junto com o coordenador do curso Caio Nunes.

Gigi é comissária de bordo há 8 anos, mas por seu conhecimento e habilidades na área de confeitaria  recebeu de seus colegas o apelido de “aeroconfeiteira”. Quando assistiu a primeira temporada do programa Bake Off Brasil, demonstrou grande interesse em participar do programa e começou a fazer receitas com cronômetro com intuito se inscrever no reality show.

Bake Off Brasil é um reality em formato de competição da BBC e é sucesso em quase vinte países, com objetivo de encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país, reúne 16 talentosos candidatos que enfrentam diversos desafios ao preparar pães, bolos, tortas, doces e salgados de todos os tipos. Os competidores enfrentam três tipos de desafios: técnicos, criativos e desafios de “marca registrada” Depois de uma série de programas e eliminações, a grande final terá os três melhores disputando o título de campeão da temporada.

O coordenador Caio Nunes ressalta a importância de ter atividades diferenciadas para complementar os conhecimentos adquiridos em aula. “Receber a Gigi foi uma experiência única, as alunas puderam aprender ainda mais sobre confeitaria e retirar dúvidas sobre a vivência dela em um reality show. Esse tipo de atividade é muito importante na formação do aluno, pois reforça nossas metodologias ativas e amplia os conhecimentos adquiridos. Esperamos receber a Gigi novamente em breve para outros cursos”, declara.

“Eu trouxe um curso totalmente prático de Naked Cake, com o objetivo que os alunos colocassem a mão na massa. Fizemos desde o batimento correto da massa, os pontos técnicos essenciais para executarmos com perfeição uma massa de bolo, ponto correto dos recheios, nivelamento da massa e finalização. Foi uma aula bem interativa sobre Naked Cake e gostaria de agradecer a MAX pela oportunidade de estar na instituição. Espero que seja a primeira de muitas oportunidades”, declara Gigi do Bake Off Brasil.

O curso de Gastronomia realiza mais de 80% de aulas práticas, e a estudante Sabrina Martins de Matos comenta sobre como as atividades práticas transformam sua carreira profissional. “É uma experiência única, porque eu nunca tinha feito bolos nesse estilo. E essa área da confeitaria, é muito ampla e com o conhecimento aprendido hoje posso levar isso para minha vida inteira e ainda seguir carreira. Fiquei feliz com essa aula que a MAX proporcionou a nós”, comenta a estudante do segundo semestre de Gastronomia.

Reconhecido com nota máxima (5) pelo MEC, o curso de Gastronomia ficou entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Infraestrutura formada por Laboratórios de Alimentos, Confeitaria e Panificação equipados com o que há de mais moderno. Além disso, as atividades são baseadas em Metodologias Ativas que propõe soluções inovadoras para situações reais do cotidiano profissional, capacitando alunos para atuar como gestores, consultores e empreendedores, agregando habilidades técnicas e pessoais para uma atuação profissional completa e bem sucedida.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful