Curso de Gastronomia realiza Jantar dos Ingressantes

Curso de Gastronomia realiza Jantar dos Ingressantes

Alunos do 2º semestre elaboram pratos para recepção dos futuros universitários

Os estudantes do 2º semestre do curso de Gastronomia, sob a orientação do coordenador do curso Caio Nunes prepararam um jantar para recepcionar os futuros ingressantes, permitindo assim que todos tivessem a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão e a infraestrutura da instituição.

“Preparar esse jantar é uma experiência de extrema importância para os alunos, pois propicia um contato com o público. Além disso, é uma oportunidade deles colocarem em prática todo aprendizado. Para os futuros ingressantes acredito ser uma vivência incrível, pois esse contato com a profissão antes de iniciar o curso auxilia nas escolhas da carreira”, comenta o coordenador do curso.

Para o estudante João Carlos Silva Araújo é uma oportunidade de aprendizado em conjunto. “Estou gostando bastante do evento, porque no ano passado eu fui convidado para o Jantar dos Ingressantes e esse ano tenho a oportunidade de fazer a recepção. É interessante porque a gente coloca em prática tudo aquilo que aprendemos em um jantar como esse. Tivemos praticamente uma semana de pré preparo de tudo que iriamos produzir para servir os convidados. Então cada grupo ficou com uma parte e para mim está sendo importante participar desse evento, e saber que quem vai vir ver e se alimentar pode decidir se vai ficar”, afirma o estudante do 2º semestre.

Entender os processos de criação de um jantar na prática faz parte do currículo acadêmico dos alunos de gastronomia da Max, mas participar de um momento de extrema importância é uma experiência transformadora. “Essa experiência é bem emocionante, porque nós fazemos algumas coisas durante a faculdade e nesse momento é um prato nosso, uma ideia nossa e acaba sendo uma ação completamente diferente”, comenta o estudante Felipe Montenegro

“Foi bem gratificante e gostoso de fazer o jantar, pois acho importante o curso de Gastronomia oferecer esse tipo de jantar aos ingressantes, é algo bem acolhedor e faz um diferencial ser recebido dessa forma na instituição”, declara a estudante Carla Mistiano. Para João Carlos Silva Araújo reviver o momento é algo emocionante. “E quando eu fui recepcionado eu fiquei encantado, porque o nome está na mesa, e isso demonstra a importância que o aluno tem e hoje ficamos felizes em fazer parte desse momento”.

Para os convidados o jantar proporciona um contato com o curso e uma oportunidade de esclarecer dúvidas. “Eu já estava fazendo o curso de Técnico de Cozinha na FIEC e agora pretendo iniciar o de Gastronomia da Max, porque já estou com vários planos com relação a esse curso, penso em abrir um estabelecimento e o curso pode me ajudar com isso. Acredito que aqui vou ter mais experiência, já conversei até com o coordenador que me esclareceu muitas dúvidas”, comenta Murilo Silva de Oliveira, estudante da Escola Estadual do Jardim Paulista.

O curso de Gastronomia tem reconhecimento nota máxima (5) pelo MEC, ficando entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Além disso, possui Laboratórios de Alimentos, Confeitaria e Panificação equipados com o que há de mais moderno permitem a realização de mais de 80% de aulas práticas.

SERVIÇO

VESTIBULAR 2018 MAX – Faculdade Max Planck

Inscrição: http://www.faculdademax.edu.br

Provas: terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, às 9h30

Local: Av. 9 de dezembro, 460 – Jd. Pedroso – Indaiatuba-SP

12/01/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful