Curso de Gastronomia realiza atividades com alunos da Red Balloon

Curso de Gastronomia realiza atividades com alunos da Red Balloon

Os futuros chefs puderam praticar inglês enquanto conhecerem mais sobre o mundo gastronômico

Sempre em busca de parcerias positivas, que possibilitem compartilhar conhecimentos, o curso de Gastronomia da MAX realizou uma atividade diferenciada com a escola de inglês Red Balloon, de Indaiatuba. Alunos de 5 a 12 anos de idade participaram de aula de culinária nos Laboratórios de Alimentos da Faculdade, os mesmos utilizados pelos futuros chefs nas aulas práticas do curso de graduação.

“A Red Balloon tem sido uma parceira constante. Recentemente participou conosco da MAX Páscoa Solidária nos auxiliando a arrecadar fundos para a compra de insumos que possibilitaram a produção de 2 mil ovos de chocolate. Então, foi um prazer receber essa garotada animada e passar para eles conhecimento e nossa paixão pela profissão”, explicou o coordenador de Gastronomia da MAX, professor Caio Henriques Nunes.

Com acompanhamento do coordenador e pela professora Luana Costa, os visitantes aprenderam a fazer hambúrguer e cookies, além de um refresco chamado Pink Panther Punch. Enquanto os professores de Gastronomia explicavam em português, os tutores da Red Balloon conversavam com os alunos em inglês. “Todos os anos fazemos uma semana de férias com as crianças na Red Balloon com atividades relacionadas ao seu dia. Através da vivência eles aprendem sobre diferentes assuntos, por meio de uma linguagem mais prática e imersiva. E tudo bem natural, divertido e quando vemos eles estão produzindo”, afirmou a diretora da escola, Ana Flávia Pereira Marteze.

O empenho e a curiosidade da garotada chamou a atenção. “Acredito que seja uma experiência gratificante e de grande importância para essas crianças, pois para a maioria é a primeira vez que colocam, literalmente, a mão na massa. Normalmente na sua vida pessoal eles não possuem esse contato com a cozinha. Porém esse tipo de atividade é muito importante para crianças da idade deles”, comentou a docente.

A atividade serviu para inspirar algumas crianças. É o caso de Laura, que no auge de seus 7 anos já comenta que quer ser Chef de Cozinha. “Ela já tem certo interesse pela parte de confeitaria, mas é muito nova ainda. Mesmo assim, hoje ela estava mais empolgada”, disse a mãe Thaís Origuela. “Tenho ouvido bastante a respeito da Faculdade e achei ótima a parceria que a Red Balloon fez com a MAX, pois possui uma estrutura diferente de uma cozinha normal. E isso é bem diferente para as crianças”, completou.

O evento serviu também para despertar emoções, como aconteceu com o avô de Carlos Felipe, de 12 anos. Formado em Direito pela MAX, Alírio de Sena Alvarenga ficou feliz em retornar ao Campus e reviver momentos agradáveis. “Buscar meu neto aqui na Faculdade Max Planck me trouxe várias recordações. Foram cinco anos bem aproveitados no curso de Bacharel em Direito. O curso é muito bom, eu recomendo e incentivo outras pessoas a fazerem. Simplesmente vale muito a pena, pois a Faculdade possui um ambiente agradável e os professores são ótimos, com uma bagagem de qualidade”, destacou.

Para diretora da escola de inglês, a parceria é muito significativa para os alunos, pois possibilita vivenciar algo diferente do cotidiano. “Eu agradeço muito ao professor Caio, que é sensacional, e sua equipe muito solícita conosco. As instalações da MAX são ótimas, as crianças já estavam ansiosas para virem e adoraram a experiência”, garantiu Ana.

Com o objetivo de capacitar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em diversas áreas, o curso de Gastronomia da Max Planck possui Laboratórios de Alimentos, Confeitaria e Panificação equipados com o que há de mais moderno e que permitem a realização de mais de 80% de aulas práticas.

04/09/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful