Curso de Enfermagem realiza atividades práticas dentro do Outubro Rosa

Curso de Enfermagem realiza atividades práticas dentro do Outubro Rosa

Palestras para funcionários e alunos estiveram na programação

“Declare seu amor por você. Um toque pode salvar sua vida”. Com esse slogan, o curso de Enfermagem realizououtubro-rosa-2 atividades práticas no Campus I da MAX no dia 19/10. A ação reuniu 25 alunos do curso e marcou a participação na campanha conhecida como Outubro Rosa, mês motivacional de apoio à prevenção ao câncer de mama. “A área de Enfermagem tem uma grande contribuição nesse assunto. Então, resolvemos desenvolver um dia de atividades, envolvendo colaboradores e alunos”, explicou o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio.

A programação começou com uma palestra aos funcionários da MAX, ministrada pela professora Luciane Gatti Perez Pivello. “O câncer de mama é a segunda causa de morte no Brasil. As estatísticas dizem que a cada 10 mulheres, uma vai desenvolver a doença. Por isso que é importante a prevenção por meio de muita informação e exames de rotina”, disse.

Depois, os estudantes de Enfermagem prepararam um receptivo temático aos alunos dos demais cursos, com direito a bexigas, distribuição de laços cor-de-rosa e explicações sobre o autoexame. “Nosso foco foi esclarecer os jovens que a prevenção é o melhor remédio contra o câncer. E nós tivemos uma receptividade boa, recebemos perguntas básicas, sobre prevenção e medicações cancerígenas, por exemplo. E quando a gente instrui o jovem desde o início de sua vida sexual, com certeza, vamos ter pessoas muito mais esclarecidas”, afirma a aluna Adriana Lopes.

Ao final, os alunos de Enfermagem participaram de uma aula especial, com a Dra. Rosa Bernardina Torrejon Reyna, médica especialista em saúde da família, auriculoterapeuta, nutróloga e homeopata. Depois das orientações, ela fez uma apresentação que misturou zumba, salsa e dança caribenha. “Nós tivemos um choque com essa palestra da médica que nos explicou que a mulher não precisa de pessoas para amá-la em primeiro plano. A gente precisa se amar e se a gente não se tocar, literalmente, ninguém vai descobrir por nós. Principalmente nessa região tão nobre que é a mama. Eu tenho um compromisso com essa ação e acho que a MAX está de parabéns com a iniciativa”, diz a aluna.

27/10/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful