Curso de Educação Física comemora sucesso dos Jogos Internos da MAX 2017

Curso de Educação Física comemora sucesso dos Jogos Internos da MAX 2017

As competições aconteceram no dia 11/06 no Centro Esportivo do Trabalhador

O típico domingo ensolarado de outono ganhou um brilho especial para dezenas de professores, alunos e funcionários da MAX com a realização dos Jogos Internos 2017. A 2ª edição da competição aconteceu na manhã de 11/06 no Centro Esportivo do Trabalhador – CET de Indaiatuba. Os atletas se dividiram em diversas equipes entre as oito modalidades, mas o clima geral era de muita animação e competitividade sadia.

A iniciativa dos Jogos Internos da MAX faz parte de atividade prática da disciplina de Organização de Eventos Esportivos do curso de Bacharelado Educação Física. Por isso, a comissão organizadora foi formada por seis alunos. Além disso, a turma foi dividida em oito grupos, cada um responsável por uma modalidade. Com isso, ficaram responsáveis por todo processo, que incluiu regulamento, tabela, execução e acompanhamento das partidas, premiação e patrocínios.

“Esse ano conseguimos concentrar todas as competições no período da manhã, o que deu mais agilidade ao evento, tornando-o também mais dinâmico aos participantes. E isso é o resultado do empenho dos alunos. Orientados pelos professores, a turma conseguiu colocar em prática diversos conceitos teóricos, especialmente os relacionados a elaboração de eventos esportivos, um grande diferencial do curso”, conta o coordenador da graduação, professor Pedro Luiz Bulgarelli.

Para o aluno Fabrício Valetim de Oliveira, da comissão organizadora, houve dificuldade no início, especialmente em relação a encontrar patrocínio. Mas no final o resultado compensou o esforço. “É bem complicado fazer um evento desse porte, especialmente na captação de recursos. O prof. Pedro nos deu dicas de como atuar, o que contribuiu muito para termos resultados positivos. Nem todos os inscritos compareceram, mas conseguimos fazer os ajustes necessários e tudo funcionou bem”, disse.

Fabrício reforça que a prática ajudou no aprendizado da disciplina. “Não é uma matéria fácil. Tivemos que ir pra rua em busca de todos os detalhes para a realização. Você ouve muito não e tem que ter um espírito esportivo para continuar em busca dos resultados. Fica bem mais fácil aprender assim, porque é a vivência prática do tema”, completou.

Colega de turma, Gessi Rodrigues Mendes participou do grupo que ficou responsável pelo Atletismo, com salto em distância e corrida de 100m. “Pra mim foi uma experiência que agregou muito para ter a vivência no esporte e na organização do evento. Vimos vários detalhes como a questão de regras, manipulação do cronômetro, produção das tabelas, os participantes, a classificação correta. Até mesmo no preparo da pista, as marcações, acompanhamos tudo de perto. A gente sempre se surpreende com a parte prática. A teoria é necessária, mas a prática é fundamental, consolida o aprendizado. Foi um domingo completamente diferente, acrescentou muito na minha formação. Já estou pronta para outro evento, com certeza”, afirmou.

 

A aluna Luciana Gonçalves, do 1º semestre de Direito, competiu em três modalidades e aprovou a iniciativa. “Maravilhoso, gostei muito, motivou, tirou o estresse das provas, achei que foi perfeito. Meus colegas, depois que viram as fotos, disseram que vão participar no ano que vem”. A atleta fez questão de elogiar a organização. “Eu não sabia que eram alunos na organização, estão de parabéns. Para mim estava tudo certinho, equipamentos, regulamentos, as três tentativas, cronômetros. Os detalhes minunciosamente cuidados para que nada desse errado. Gostei muito, me surpreendeu. Ano que vem vou de novo, com mais resistência e mais preparo”, contou.

 

No total, foram oito modalidades: Atletismo, Basquete 3×3, Corrida de Obstáculos, Levantamento de Supino, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Quadra e Vôlei de Praia. Os vencedores por equipe foram os cursos de Educação Física (1º), Fisioterapia (2º) e Engenharia (3º).

 

Os Jogos Internos da MAX tem o apoio de: Bluh Uniformes, BN Cursos, Estação Floripa, Happy Fest, Luz e Equilíbrio – Pilates Studio, PenDriveria Ponto Digital, Pizzas Great!, Saúde & Forma, Saúde & Vida, School Academy Football – EuroBarcelona, TJ Móveis e Turma do Perdiga.

 

CONFIRA O QUADRO FINAL DE MEDALHAS

 

ATLETISMO

Corrida 100 metros – Feminino

1º) Natália Nadine

2º) Rayan Colombo

3º) Luciana Gonçalves
Corrida 100 metros – Masculino

1º) Jobson

2º) Hemerson

3º) Fabrício

 

Salto em Distância – Feminino

1º) Natália Nadine

2º) Rayan Colombo

3º) Luciana Gonçalves

 

Salto em Distância – Masculino

1º) Jobson

2º) Hemerson

3º) Allan de Oliveira

 

BASQUETE 3X3

1º) Engenharia (Dênis Rivogatti, Claudio Carvalho, Mateus, Rodrigo, Luis Eduardo)

2º) Fisioterapia (Lais Crisol, Felipe, Luan, Felipe Costa)

3º) Educação Física (Carlos, Yago, Andrey, Luiz Beggo)

 

CORRIDA DE OBSTÁCULOS

Feminino

1º) Natália Nadine

2º) Ianca Ferreira

3º) Rayan Colombo

 

Masculino

1º) Alexandre Valentim

2º) Marcio Pereira

3º) Bruno Torechilha

 

LEVANTAMENTO DE SUPINO

Feminino

Luciana Gonçalves – 30 kg

 

Masculino

1º) Pedro Matione – 120 kg

2º) Rafael Canavesi – 70 kg

3º) Daniel Matiusi – 60 kg

 

NATAÇÃO

Feminino – 25m livre

1º) Rafaela Barce

2º) Gabriela Beraldo

 

Masculino – 25m livre

1º) Douglas Klaitr

2º) Claudio Tibério Gil

3º) Gabriel Alves

 

Revezamento misto – 4x25m

1º) Fisioterapia (Caroline Leite, Douglas Klaitr, Gabriel Alves e Rafaela Barce)

2º) Funcionários (Luana Schneider Vianna, Antonio Carlos Ribeiro Eduardo, Claudia Shirano e Claudio Tibério Gil)

 

TÊNIS DE MESA

Feminino

1º) Claudia

2º) Barbara

3º) Jamile

 

Masculino

1º) Joel

2º) Antonio Carlos Ribeiro Eduardo

3º) Eder

 

VÔLEI DE QUADRA

1º) Educação Física

2º) Educação Física/Engenharia de Produção

3º) Departamento de Marketing

 

VÔLEI DE PRAIA

1º) Educação Física (Carlos, Yago, Adriana)

2º) Educação Física (Lucas, Rebeca, Damião)

3º) Educação Física (Wagner, Andreia, Priscila)

* 19/06/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful