Curso de Direito da MAX é selecionado para Olimpíada do Conhecimento Jurídico

Curso de Direito da MAX é selecionado para Olimpíada do Conhecimento Jurídico

Importante competição universitária reúne as principais instituições de ensino do Brasil

Oito alunos do 6º, 8º e 10º semestres de Direito irão representar a MAX em um dos eventos mais tradicionais entre os futuros advogados, a Olimpíada do Conhecimento Jurídico, promovida pela Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC). A competição tem como objetivo melhorar o nível do ensino de Direito no Brasil. Somente 16 instituições de ensino em todo o país foram selecionadas para o evento. E a Faculdade Max Planck foi a única da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que passou na seleção.

“Esse evento é muito importante por ser um indicador de qualidade dos cursos de Direito. Somente as faculdades mais conceituadas são selecionadas. E é uma honra para nós estar nessa seleta lista, confirma nosso compromisso em oferecer um ensino de excelência”, comenta o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira.

A Olimpíada será disputada em quatro modalidades, sendo três em dupla e uma coletiva sobre conhecimento doutrinário. Um dos testes é semelhante ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Na MAX nós temos um ótimo índice de aprovação nas provas da OAB, inclusive de estudantes do 9º ou 10º semestre. Então, acredito que nossos alunos terão um bom desempenho nesta competição”, declara o coordenador.

O conteúdo das questões está relacionado com a disciplina de Direito Civil. “O próprio conteúdo da matéria, que foi ministrado ao longo do curso, servirá como base e conteúdo para a competição. Então, não será necessário nenhum treino extra”, diz a professora Lana Biletsky, que ressalta ainda a importância de participar da competição. “Além da oportunidade de participarem de um evento de visibilidade nacional, os estudantes ainda poderão adquirir novos conhecimentos e experiência, sem contar a possibilidade de conhecerem colegas de outras instituições e ampliarem o networking”.

A 4ª edição da Olimpíada do Conhecimento Jurídico será realizada na Sede Cultural da OAB/SP, na capital paulista, de 13 a 15 de setembro. As três instituições melhor colocadas receberão prêmios em dinheiro, medalhas, troféu e livros. E a equipe vencedora será recebida pelo Ministro da Justiça, em Brasília.

As instituições selecionadas em 2017 são: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdades Londrina do Paraná, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Universidade Federal Fluminense (UFF), Faculdade Pitágoras-BH, Universidade São Judas Tadeu (SP), Faculdade ESAMC (Santos-SP), Faculdade da Amazônia Ocidental (AC), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Faculdade Max Planck (Indaiatuba-SP).

01/09/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful