Curso de Direito da MAX é convidado para comemoração dos 30 anos do TRT

Alunos do sexto e oitavo semestres participaram da visita à sede do TRT de Campinas

O curso de Direito da MAX recebeu um convite muito especial do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (15ª região): participar da festividade em comemoração aos 30 anos de existência do órgão, que aconteceu no dia 10 de novembro. “Foi uma honra para nós participarmos do evento. Afinal, o Tribunal convidou somente três faculdades para participarem das comemorações, e a Max Planck estava entre elas. Isso é resultado do nosso estreito relacionamento com o órgão”, explica o professor Fábio Resende Nardon, titular das disciplinas de Direito e Processo Trabalho.

Segundo o docente, todos os anos, desde 2010, os alunos de Direito realizam visitas técnicas ao Tribunal, assim como diversos representantes do TRT já estiveram em eventos produzidos pela MAX, como as Semanas Jurídicas e os Ciclos de Estudos em parceria com a Associação dos Magistrados Trabalhistas da 15ª Região. “Nesta atividade os alunos puderam conhecer a trajetória dos magistrados e a estrutura do Tribunal Regional do Trabalho, o que traz bagagem extra sala de aula muito relevante aos discentes”, comentou.

Ao todo, 52 alunos dos sexto e oitavo semestres participaram da visita, que recordou importantes momentos da instituição, como o desmembramento do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo que gerou a implantação do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (15ª Região). “Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de conferir uma palestra do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho e ex-presidente deste Tribunal, na gestão 2014/2016, Antonio Jose de Barros Levenhagen, que ressaltou a importância da Justiça do Trabalho e da função social do trabalho”, disse professor Nardon.

Vale lembrar que o curso de Direito da MAX é o único na cidade de Indaiatuba e tem como objetivo formar profissionais com princípios éticos e fundamentos de responsabilidade social, com sólido e atual aprendizado das letras sociais e jurídicas. Entre os diferenciais do curso está o alto índice de aprovação na OAB – só em 2016, 14 alunos passaram no exame da ordem antes da conclusão do curso.

28/11/2016