Curso de Administração realiza visita técnica em importante indústria de cosméticos

Atividade prática aconteceu na sede da Natura

Alunos do Curso de Administração 8º Semestre A e B da Faculdade Max Planck participaram de uma visita institucional à indústria de cosméticos Natura, em Cajamar, São Paulo. Durante a atividade, realizada no dia 21 de agosto de 2017, os estudantes puderam conhecer um pouco sobre a história, valores, marca e funcionamento da fábrica e sua responsabilidade social e com o meio ambiente.

O principal objetivo foi proporcionar aos estudantes uma visão mais ampla de uma indústria, sua política de responsabilidade social e gestão de pessoas, além de ampliar os conhecimentos sobre gestão organizacional através de observação de métodos e práticas utilizados no ambiente de trabalho. A visita foi coordenada pelos professores Vania Ribeiro Grillo e Vitor Augusto da Silva Fonseca, como parte das disciplinas Gestão Estratégica e Optativa, a fim de complementar o conhecimento teórico aprendido em sala de aula.

Os professores explicaram como a visita contribuiu para o aprendizado dos estudantes. “Estes alunos tiveram a oportunidade de visitar as instalações de uma empresa de cosmetologia, conhecer sua estrutura organizacional, identificar as atividades fabris que fazem parte da corporação, com foco principal nas práticas de sustentabilidade e responsabilidade pelo meio-ambiente”.(Prof. Vitor Fonseca)

A Natura disponibiliza uma pessoa responsável para acompanhar os visitantes durante todo percurso. Primeiramente, foi apresentada a história da empresa, como iniciou, seu primeiro consultor, seus primeiros produtos e fragrâncias, seus relacionamentos, seus valores, sua missão, a junção, sua expansão, recursos humanos e estrutura. Posteriormente foi realizado um tour pelos departamentos da fabrica, onde puderam entender melhor o funcionamento do processo, start up dos equipamentos, otimização do tempo através da automatização de sistema produtivo,  armazenamento e expedição. Foi possível também a identificação da marca e imagem da empresa através das fragrâncias de seus produtos utilizados para higiene que ficam registrados na memória de cada um.

24/08/2017