Curso de Administração promove a Gincana do Conhecimento

Atividade acadêmica prepara o estudante para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos pilares na avaliação do  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo examinar com exatidão o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Com isso, o Curso de Administração desenvolveu a Gincana do Conhecimento, um método de estudo para os alunos iniciarem uma preparação para o futuro exame.

22218280_1600079290045006_7596894277814481608_o-EditedA Gincana do Conhecimento teve sua primeira edição este ano e tem como objetivo familiarizar os alunos com questões do ENADE, além de contribuir para a autoavaliação. Por intermédio de um sistema virtual, os alunos são estimulados a reterem o conteúdo em casa com a prática de atividades, fazendo com que estejam dispostos a aprender e envidem esforços na realização dos exercícios.

O professor Paulo Sérgio Granato, do Curso de Administração, entregou o primeiro troféu à aluna Esmayla Kelle Araújo, do 6º semestre do Curso de Administração, que venceu a primeira etapa da competição. Para ela, essa atividade foi de extrema importância, já que permite aos estudantes um melhor preparo para a futura prova. “A atividade consistia em uma série de questões do ENADE, com o intuito de nos preparar da melhor forma possível para a prova”, afirmou a aluna.

A Gincana do Conhecimento é composta por quatro fases, sendo cada uma delas realizada em um semestre distinto. Atualmente, tem a participação de 81 alunos do Curso de Administração e em cada etapa são realizadas avaliações com 30 questões aleatórias obtidas de diferentes edições ENADE, sendo possíveis duas tentativas em cada fase; o resultado é divulgado imediatamente ao término de cada tentativa.

22219845_1600079270045008_8098785653376772098_o-EditedCada aluno vencedor da etapa recebe o troféu acadêmico Professor Paulo Sérgio Granato, que recebeu esse nome devido ao idealizador do projeto.  O Curso de Administração da Faculdade Max Planck é composto por muitas aulas práticas, disciplinas organizadas para desenvolver habilidades de liderança e raciocínio lógico, fundamentais para a formação de empreendedores e gestores de sucesso. Além do corpo docente experiente e de alto nível, o curso tem como objetivo preparar o aluno para os desafios do mercado de trabalho.

13/10/2017