Cromatografia gasosa é tema de aula prática de Farmácia

Cromatografia gasosa é tema de aula prática de Farmácia

Ação integrou a disciplina Química Analítica

 

Cromatografia gasosa foi tema de uma aula prática em que participaram alunos do 4° semestre do curso de Farmácia da Faculdade Max Planck na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC). Segundo a coordenadora do curso, professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho, o objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes vivência prática do que é repassado em sala de aula e principalmente disponibilizar o contato com o equipamento que realiza a cromatografia gasosa.

A ação faz parte da disciplina de Química Analítica e conforme explica a professora, a cromatografia é um método físico de separação de componentes e, além disso, é amplamente utilizada no ramo farmacêutico para a identificação e quantificação de um componente em uma amostra de uma determinada substância na produção de medicamentos.

A aula, que foi realizada dia 27 de novembro, iniciou com uma parte teórica em que foram abordados conceitos de como aplicar a técnica de separação. Depois, na prática, os alunos acompanharam a análise de uma amostra. A acadêmica do 8° semestre de Farmácia, mas que cursa esta disciplina do 4° no semestre, Jaqueline Carneiro, esteve na aula e destaca que foi extremamente importante. “A cromatografia pode ser um dos ramos que o farmacêutico pode seguir depois de formado. Essa técnica é utilizada também em outras áreas como cosmética, alimentícia e toxicológica”, completou a estudante que já tem experiência com o equipamento, pois atua em uma indústria farmacêutica.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful