Corte a Fome acontece no próximo dia 30

Gê Beleza e Faculdade Max Planck se unem para promover edição 2014
Por Samanta De Martino

A ação social Corte a Fome, idealizada e promovida há mais de uma década pela Gê Beleza Hair & Style ganhou, este ano, o reforço da Faculdade Max Planck, que sediará o evento e ainda envolverá alguns de seus cursos.

Em sua 11ª edição, o Corte a Fome reúne toda equipe Gê Beleza e parceiros para realizar cortes de cabelo em troca da doação de alimentos não perecíveis que, pelo quinto ano consecutivo, será direcionada a ONG Bolha de Sabão. O evento acontece no domingo, 30 novembro, das 10h às 14h, e a novidade é que será sediado no campus da Faculdade Max Planck.

De acordo com a professora Vania Grillo, coordenadora do Max Social, departamento responsável pela gestão de todos os projetos sociais da instituição, essa é mais uma oportunidade de envolver os alunos em uma ação social e também permitir a eles colocar em prática aquilo que aprendem em sala de aula. “Todos os nossos projetos funcionam como uma mão de duas vias. O aluno tem a oportunidade de interagir com a sociedade, através de ações sociais e, ao mesmo tempo, colocar em prática o que vivencia dentro da faculdade”, ressalta.

Além dos cortes de cabelo, assinados pela equipe Gê Beleza e profissionais da região, que somam ao todo 30 profissionais, entre cabeleireiros e manicures, também serão feitas unhas artísticas com as alunas do projeto Bases e Brilhos, também idealizado pela empresária. O evento contará ainda com aferição de pressão arterial, com os alunos dos cursos de Farmácia; atividades lúdicas como pintura facial, promovida pelas alunas da Pedagogia, que também estarão por todo o recinto, distribuindo abraços, com seus Pedagogos da Alegria; já a turma de Educação Física promoverá uma aula de Zumba Fitness no estacionamento, e ainda manterá uma equipe de monitores na recreação, com o balão pula-pula e a cama elástica da Tia Patty, além da distribuição de pipoca e algodão doce. “Contaremos novamente com a parceria de profissionais de outras cidades, como Campinas, Salto e Itu”, acrescenta a empresária Gê Marques.

Os alunos de Medicina Veterinária também participarão do evento orientando a população sobre a importância da vacinação de cães e gatos e, para quem pensa em adotar um animal, a ONG Cães para Adoção, que mantém um canil, no qual a faculdade presta apoio técnico, envolvendo alunos e professores na manutenção da saúde destes animais, também estará no evento trabalhando junto com os alunos a posse responsável dos animais. Para conhecer o trabalho da ONG, acesse o site www.caesparaadocao.com.br.

O Corte a Fome contará ainda com a participação das crianças da ONG Bolha de Sabão, que farão uma apresentação de Hip Hop, e da dupla sertaneja Ivan Lenon & Thiago, interpretando sucessos de Milionário e José Rico, Jorge e Mateus, Munhoz e Mariano, entre outros.

Para a idealizadora, Gê Marques, a parceria com a Faculdade Max Planck amplia as arrecadações e ainda incentiva os jovens a se engajarem em projetos sociais. “Fiquei muito feliz em realizar o evento aqui”, ressalta.

A troca do cupom que dá direito ao corte de cabelo ou a unha artística pode ser realizada no salão Gê Beleza, localizado à avenida Visconde de Indaiatuba, 35, Vila Vitória, de segunda a sábado, no horário de funcionamento do espaço. Também é possível realizar a troca no campus da Max Planck, no balcão de informações localizado no prédio branco, em frente ao posto do FIES, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. Mais informações pelo telefone (19) 3834 8755.

O Corte a Fome é um evento realizado pelo Gê Beleza Hair & Style em parceria com a Faculdade Max Planck, conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba e patrocínio de Bloom Lingerie, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Nipon & Cia, Z10 Negócios Imobiliários, Grupo Marquinhos, Belle Santé Instituto de Renovação em Odontologia, Wella Professionals, Dona Clau, Casa da Esfiha Comida Árabe e Munize Bigatto.

 

NÚMEROS

Ao longo de nove edições o Corte a Fome realizou, a cada ano, uma média de 500 cortes e arrecadou mil quilos de alimento. Na edição realizada em 2012 foram 850 cortes e 1,7 mil alimentos. Vale lembrar que o evento não aconteceu no ano de 2013.

 

PROJETOS GÊ BELEZA

Além do Corte a Fome, a Gê Beleza Hair & Style desenvolve em parceria com o Lions Club Indaiatuba e a Prefeitura, com apoio de voluntário, o Projeto Tesoura Mirim, que tem como objetivo ensinar a profissão de auxiliar de cabeleireiro; e a oficina Bases e Brilhos, desenvolvida para ensinar o ofício de manicure.

 

Sobre a Bolha de Sabão

Fundada em 1997, a ONG Bolha de Sabão acompanha crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidade de cultura, lazer, esporte, cidadania, sociabilidade e solidariedade para crianças carentes. Atualmente a instituição atende cerca de 55 crianças e vive de doações, bazares e promoção de eventos, mas para manter-se em funcionamento necessita de mais apoio financeiro. Para conhecer o trabalho da organização, realizar doações ou se tornar um Amigo da Bolha, entre em contato pelo (19) 3935 4302.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful