Coordenadora do curso de RH realiza palestra gratuita sobre Empregabilidade

Coordenadora do curso de RH realiza palestra gratuita sobre Empregabilidade

Durante evento especialista vai dar dicas de como manter o currículo em dia, ter postura adequada em uma entrevista e saber se posicionar nas redes sociais

Com os avanços da tecnologia, o mundo mudou e o mercado de trabalho também. Se de um lado pessoas procuram emprego, de outro, empresas estão em busca de trabalhadores qualificados para determinadas funções. Uma missão cada vez mais desafiadora para os profissionais de RH. Então, como se manter no mercado ou conseguir novas oportunidades? Essas e outras questões serão tratadas durante a Palestra de Empregabilidade, realizada na Faculdade Max Planck neste sábado, 10/09, a partir das 9h. Gratuito, o evento terá como palestrante a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges.

“Oportunidades sempre existem. O que devemos fazer é estar abertos e preparados. Afinal, as empresas contratam profissionais pelas competências técnicas. Mas elas demitem, independente do cenário econômico, pela falta das competências humanas”, explica a docente.

Psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Universidade São Francisco e consultora de RH, Carla reforça que escolher uma boa graduação é fundamental, assim como investir em atualizações frequentes.  E que tudo deve estar descrito no currículo. “Um bom currículo deve trazer um resumo das qualificações e experiências, assim como cursos, treinamentos e capacitações. Além disso, é muito importante manter os contatos em dia. Parece óbvio, mas são detalhes que muitas pessoas esquecem”, comenta.

Pensar na imagem pessoal e também na rede de contatos são outras dicas da coordenadora da MAX. “Qual a sua marca, que tipo de imagem você quer passar como profissional? Essas são perguntas que devemos fazer frequentemente. Por outro lado, também é vital fazer um bom networking. E, definitivamente, isso não significa mandar currículo ou pedir indicação para amigos. É um relacionamento que deve ser frequente”, garante a professora Carla.

Outros diferenciais importantes para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho são a postura nas redes sociais e a preparação para entrevistas de emprego. “Muitas pessoas acreditam que podem falar ou escrever o que quiser nas redes, mas não é bem assim. O conteúdo postado e as opiniões ajudam a definir o profissional. A postura é um assunto também muito analisado em entrevistas presenciais, por isso a importância em saber a roupa adequada, chegar no horário e evitar gírias”, afirma a coordenadora de RH da MAX.

Por serem detalhes muito observados pelos profissionais de seleção, esses temas são tratados de forma bastante prática no curso de RH da Faculdade Max Planck. Recentemente, um grupo de alunos participou de um projeto de orientação a jovens do ensino médio prestes a entrar no mercado de trabalho.

“A parceria com o Círculo de Amigos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba (CAMPI) nos permitiu atingir em uma única iniciativa dois dos principais objetivos da Faculdade, que é aproximar estudantes do mercado de trabalho e proporcionar atuação em projetos sociais relevantes. Além disso, é uma ação de extrema importância para esses jovens, que recebem valiosas instruções de como se apresentar às empresas”, diz a coordenadora do curso, professora Carla Borges.

No conteúdo do treinamento, os alunos de RH replicaram os ensinamentos descritos pelos professores do curso, como explicações para elaboração de currículo, marketing pessoal, dicas de entrevista, etiqueta profissional e plano de carreira. “Cada dinâmica ensinou algo, por exemplo, que não devemos tentar realizar nossos sonhos passando por cima das pessoas, ter atenção e responsabilidade. Espero levar para a vida toda tudo o que aprendi com vocês”, escreveu um dos patrulheiros.

Independente da idade, uma coisa é certa: a entrada ou permanência no mercado de trabalho requer muita dedicação. “As oportunidades estão por aí, basta ficar atento. E isso desde o momento da escolha profissional e durante todos os dias. Afinal, até mesmo para a aposentadoria é preciso muito estudo e planejamento para fazer a escolha certa”, finaliza a consultora.

SERVIÇO

Palestra de Empregabilidade

Data: 10/09 (sábado)

Horário: a partir das 9h

Local: Campus 1 da Faculdade Max Planck – Avenida Nove de Dezembro, 460

Entrada: gratuita

Inscrições: https://docs.google.com/a/faculdademax.edu.br/forms/d/e/1FAIpQLSfVPRiRnjJo3aqkx9igDRwuoHezrYghcOAa5xJRpZLJGMoPqQ/viewform?c=0&w=1

09/09/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful