Coordenador participa de congresso de Gastronomia

Semana Mesa São Paulo, realizada na capital paulista, reuniu os mais renomados chefes de cozinha do mundo

Por Kassiana Bonissoni

O professor Caio Nunes, coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, participou da Semana Mesa São Paulo, que foi realizada, entre os dias 27 e 29 de outubro, na capital paulista. O evento que é considerado o maior congresso de gastronomia da América Latina, reuniu os mais renomados chefes de cozinhas do Brasil e do mundo, e que este ano teve como tema A nova gastronomia: Compartilhando inovação, conhecimento e paixão.

IMG_20151029_185329 De acordo com Nunes, esta foi uma oportunidade única para a troca de experiência e para adquirir novos  conhecimentos, principalmente pela qualidade do conteúdo apresentado durante o evento. “Tivemos os  melhores profissionais da cozinha mundial compartilhando conhecimento. Isso será muito enriquecedor  para nossos alunos”, disse o coordenador.

Durante o evento, foram realizadas mais de 90 atividades que incluiu palestras, mesas redondas e  apresentações ao vivo com a cozinha dinâmica. Estiveram presentes no congresso chefes internacionais  como Virgílio Matinez (Peru), Fernando e Gabi Rivarola (Argentina) e Vladimir Mukhin (Rússia). Entre os  brasileiros, destaque para Alex Atala, Jeferson, Flávio Miyamura e Manu Buffara. “O maior legado deste  evento é apresentar o que há de mais moderno na gastronomia mundial e as novas tendências”, diz Nunes.

Ainda segundo o coordenador, outro ponto forte da Semana Mesa São Paulo foi a preocupação dos chefes  com a valorização do agricultor e do produto local, da gastronomia genuína brasileira. “Sempre mostramos  aos nossos alunos a importância de valorizar nossos ingredientes. O Brasil é rico em diversidade de culturas e temos que explorar cada vez mais isso”, afirma o coordenador.